ITA inicia provas de seu Vestibular 2016

Exame de Escolaridade segue até sexta-feira (18). Serão preenchidas 140 vagas em Engenharias.
Em 15/12/2015 00h05 Por Lorraine Vilela Campos

Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

O Instituto Tecnológico da Aeronáutica (ITA) inicia nesta terça-feira, 15 de dezembro, o Exame de Escolaridade do Concurso de Admissão 2016. As provas seguem até sexta-feira (18), a partir das 8h. São esperados 12.493 candidatos. 

Confira seu local de prova

Os candidatos devem comparecer aos locais com antecedência mínima de uma hora. É preciso levar documento de identificação original com foto, Cartão de Inscrição impresso, caneta esferográfica de tinta preta (fabricada em material transparente), lápis preto ou lapiseira, borracha macia e régua simples. 

Os vestibulandos não podem realizar os exames com bermuda, chinelos, camiseta regata e camisetas de clubes esportivos. Equipamentos eletrônicos são proibidos. 

Provas

Esta terça-feira contará com as provas de Física. Amanhã serão aplicadas as questões de Português e Inglês. O exame de quinta-feira terá perguntas de Matemática, enquanto a sexta-feira será constituída de alternativas de Química. Os gabaritos serão publicados em 22 de dezembro. 

A seleção será realizada nas cidades de Belém, Belo Horizonte, Brasília, Campinas, Campo Grande, Cuiabá, Curitiba, Fortaleza, Goiânia, Juiz de Fora, Londrina, Manaus, Natal, Porto Alegre, Recife, Ribeirão Preto, Rio de Janeiro, São José dos Campos, São José do Rio Preto, Salvador, São Paulo, Teresina e Vitória.

Dados

Entre as modalidades de Engenharia oferecidas pelo ITA, Engenharia Aeronáutica é a mais disputada, registrando um total de 2.958 inscritos. Na sequência estão Engenharia Mecânica-Aeronática (2.625) e Engenharia Aeroespacial (2.247). 

Dos 12.493 inscritos, a maioria é da cidade de São Paulo (1.867). Em seguida estão Rio de Janeiro (1.174), São José dos Campos (993) e Fortaleza (965). 

Classificação

A lista de classificados no Exame de Escolaridade será publicada em 30 de dezembro. As notas finais poderão ser consultadas entre 3 de janeiro e 2 de março. Os candidatos participam, ainda, do Exame Médico, cujo caráter é eliminatório .

Vagas

São oferecidas 140 vagas nas especialidades de Engenharia Aeroespacial, Aeronáutica, Civil-Aeronáutica, de Computação, Eletrônica e Mecânica-Aeronáutica, das quais 30 são na carreira militar. 

Mais informações no site do ITA, pelo telefone (12) 3947- 5813 ou e-mail vestita@ita.br

Por Lorraine Vilela