ITA encerra hoje as provas do Vestibular 2016

Exame de Escolaridade do Concurso de Admissão começou na última terça-feira (15).
Em 18/12/2015 00h05 Por Lorraine Vilela Campos

Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

O Instituto Tecnológico da Aeronáutica (ITA) encerra o Exame de Escolaridade do Concurso de Admissão 2016 nesta sexta-feira, 18 de dezembro. As provas serão aplicadas a partir das 8h. 

Confira seu local de prova

Os candidatos precisam estar nos locais com antecedência mínima de uma hora. É necessário levar documento de identificação original com foto, Cartão de Inscrição impresso, caneta esferográfica de tinta preta (fabricada em material transparente), lápis preto ou lapiseira, borracha macia e régua simples. 

Os conconrrentes não podem realizar os exames com bermuda, chinelos, camiseta regata e camisetas de clubes esportivos. Equipamentos eletrônicos são proibidos. 

Vestibular

A prova de hoje (18) será composta pelas questões de Química. O exame teve início na última terça-feira, o qual foi composto por perguntas de Física. Na quarta-feira foram aplicadas as questões de Português e Inglês, e ontem os candidatos responderam testes de Matemática. Os gabaritos estarão disponíveis em 22 de dezembro

O Concurso de Admissão é realizado nas cidades de Belém, Belo Horizonte, Brasília, Campinas, Campo Grande, Cuiabá, Curitiba, Fortaleza, Goiânia, Juiz de Fora, Londrina, Manaus, Natal, Porto Alegre, Recife, Ribeirão Preto, Rio de Janeiro, São José dos Campos, São José do Rio Preto, Salvador, São Paulo, Teresina e Vitória.

Classificação

A lista de classificados no Exame de Escolaridade será conhecida em 30 de dezembro. As notas finais estarão disponíveis entre 3 de janeiro e 2 de março. Os candidatos participam, ainda, do Exame Médico, cujo caráter é eliminatório .

Vagas

Serão preenchidas 140 vagas nas especialidades de Engenharia Aeroespacial, Aeronáutica, Civil-Aeronáutica, de Computação, Eletrônica e Mecânica-Aeronáutica, das quais 30 são na carreira militar. 

Mais informações no site do ITA, pelo telefone (12) 3947- 5813 ou e-mail vestita@ita.br

Por Lorraine Vilela