ITA conclui as inscrições para o Concurso de Admissão 2015

Inscritos devem efetuar o pagamento da taxa de R$ 130. Oferta é de 170 vagas.
Em 15/09/2014 05h00 Por Wanja Borges

Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

Chega ao fim nesta segunda-feira, 15 de setembro, o prazo para inscrições no Concurso de Admissão 2015 do Instituto Tecnológico da Aeronáutica (ITA), que irá preencher 170 vagas nas modalidades de Engenharia Aeroespacial, Aeronáutica, Civil-Aeronáutica, de Computação, Eletrônica e Mecânica-Aeronáutica.

Inscreva-se

Podem se inscrever brasileiros natos de ambos os sexos com no máximo 23 anos de idade até 31 de dezembro, que concluíram ou estejam concluindo o Ensino Médio e, ainda, que estejam aptos a prestar o serviço militar no 1º ano de Curso Fundamental. Eles serão condicionados à taxa de inscrição no valor de R$ 130. 

Pedidos de isenção da taxa de inscrição foram feitos entre 19 de maio e 14 de junho. Estudantes que cursaram o Ensino Médio inteiro em escolas públicas ou como bolsistas em colégio privado e possuam renda familiar per capita igual ou inferior a um salário mínimo e meio foram contemplados com a gratuidade. Eles também deverão se inscrever na seleção. 

Receba dicas de vestibular por SMS

Concurso de Admissão
O Exame de Escolaridade, primeira etapa do processo seletivo, será realizado entre os dias 9 e 12 de dezembro, em 17 capitais e em outras 6 cidades. Na ocasião, os candidatos responderão questões objetivas e dissertativas sobre Física, Português, Inglês, Matemática e Química. O ensalamento estará disponível a partir de 19 de novembro.

Já a divulgação do resultado final está prevista para a manhã de 30 de dezembro. Os classificados passam, ainda, pelo exame médico, que é considerado a segunda fase e possui caráter eliminatório. Das vagas oferecidas, 30 são para a carreira militar. Outras informações podem ser obtidas pelo Edital, por meio do telefone (12) 3947- 5813 ou pelo e-mail vestita@ita.br.

Por Wanja Borges