Inscrições do Vestibular 2017 da UESB são prorrogadas novamente

Taxa é de R$ 85, mas isentos também deverão se inscrever na seleção. Oferta é de 1.186 vagas.
Em 03/11/2016 11h30 , atualizado em 03/11/2016 11h32 Por Wanja Borges

Crédito da Imagem: UESB
Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

As inscrições para o Vestibular 2017 da Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (UESB) foram novamente prorrogadas. O novo prazo termina hoje, 3 de novembro. Inicialmente, as inscrições seriam encerradas no dia 19 de outubro e prorrogadas para 31 de outubro.

Inscreva-se

A taxa é de R$ 85, mas candidatos que fizeram do 6º ao 9º ano do ensino fundamental, além de todo o ensino médio em escolas públicas, estudantes de cursos pré-vestibulares comunitários, quilombolas e pessoas com deficiência foram contemplados com a gratuidade.

O benefício também foi estendido aos servidores da UESB e seus dependentes, além de colaboradores de outras universidades baianas. Mesmo com a isenção garantida, os beneficiados deverão efetivar inscrição na seleção.

Vestibular

As provas serão aplicadas nos dias 4 e 5 de dezembro, em Vitória da Conquista, Jequié e Itapetinga. No primeiro dia, os vestibulandos responderão 40 questões de Língua Portuguesa/Literatura Brasileira, Língua Estrangeira e Matemática e produzirão uma Redação.

No segundo, o caderno de questões contará com 20 questões de Ciências Humanas (História, Geografia e Conhecimentos Contemporâneos) e 25 de Ciências da Natureza (Física, Química e Biologia). A data de liberação do Cartão de Convocação ainda não foi informada.

Enem

O primeiro dia de provas do Vestibular 2017 da UESB coincide com o segundo dia de provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2016 que será aplicado para os participantes que fariam o exame em escolas ocupadas. Há locais de provas ocupados nas cidades de Jequié e Itapetinga. A UESB ainda não se pronunciou sobre o assunto.

Resultado

O resultado do Vestibular 2017 da UESB será divulgado em 20 de dezembro. Estão sendo oferecidas 1.186 vagas em 47 opções de cursos, sendo 727 para ingresso no primeiro semestre e 459 para o segundo. Metade delas é reservada para egressos da rede pública.

Outros detalhes podem ser obtidos através do Manual do Candidato, no Edital ou site do Vestibular da UESB