Topo
pesquisar
Em 13/11/2017 08h25, atualizado em 13/11/2017 08h25

Inscrições para o ProSel 2018/1 da UEFS são prorrogadas

Notícias

Taxa é de R$ 110, mas 2,5 mil candidatos terão direito à isenção. Há 921 vagas disponíveis. Por Wanja Borges
PUBLICIDADE

Foram prorrogaas até quinta-feira, 16 de novembro, as inscrições para o Processo Seletivo para Acesso ao Ensino Superior (Prosel) 2018/1 da Universidade Estadual de Feira de Santana (UEFS). Elas podem ser feitas pela internet, exclusivamente.

Inscreva-se no ProSel 2018/1 da UEFS

A taxa é de R$ 110, mas 2,5 mil candidatos que cursaram ou estejam concluindo o ensino médio ou equivalente, exclusivamente na rede pública, que não tenham diploma de nível superior e não estejam matriculados em qualquer instituições de nível superior terão direito à isenção (veja aqui).

No ato da inscrição, os vestibulandos devem indicar até dois cursos da mesma área, língua estrangeira de preferência e opção ou não por atendimento especial (travestis ou transexuais,  candidatos com necessidades visuais ou auditivas e lactantes).

Provas

O Vestibular 2018/1 da UEFS será realizado nos dias 4 e 5 de fevereiro de 2018. O primeiro dia terá provas de Língua Portuguesa e Literatura Brasileira, Língua Estrangeira, História, Geografia e Redação, enquanto o segundo contará com as de Matemática, Física, Química e Biologia.

Os locais de prova poderão ser conferidos entre os dias 22 de janeiro e 3 de fevereiro. Já as datas de publicação do resultado e realização das matrículas ainda não foram anunciadas pela instituição. 

A oferta é de 921 vagas, sendo 50 especiais para membros de grupos indígenas e/ou para membros da comunidade quilombola. Além disso, 50% são reservadas para alunos egressos de escolas da rede pública, sendo 80% para autodeclarados afrodescendentes.

Mais informações podem ser obtidas no Edital ou neste link.

PUBLICIDADE
BANCO DE REDAÇÕES

Elabore sua redação com o tema atual e as publique aqui no banco de redações

Tema

PESQUISA DE FACULDADES
  • SIGA O BRASIL ESCOLA
Educador Brasil Escola