Topo
pesquisar
Em 04/02/2018 04h00, atualizado em 07/02/2018 08h13

UEFS (BA) começa a aplicar as provas de seu Vestibular 2018

Notícias

O exame acontece nos dias 4 e 5 de fevereiro, das 8h às 13h. Por Rafael Batista
PUBLICIDADE

As provas do Processo Seletivo (ProSel) 2018/1 da Universidade Estadual de Feira de Santana (UEFS), na Bahia, começam neste domingo, dia 4 de fevereiro. O exame será aplicado também na segunda-feira, para mais de 8 mil estudantes.

Confira os locais de provas

Nos dois dias, as provas serão aplicadas das 8h às 13h, mas os estudantes devem chegar com antecedência, pois os portões serão fechados às 7h50. Será necessário apresentar um documento de identificação, ápis, borracha e caneta de tinta azul ou preta.

A avaliação do primeiro dia será composta por 60 questões objetivas sobre as disciplinas de Língua Portuguesa e Literatura, Língua Estrangeira, História e Geografia, além da Redação. Já na segunda-feira serão outras 60 perguntas, dessa vez sobre Matemática, Física, Química e Biologia. 

Resultado e vagas

Nesta edição, a UEFS oferece 921 vagas em cursos de graduação, sendo metade delas reservada para egressos da rede pública de educação e 50 especiais para membros de grupos indígenas ou quilombolas. 

A maior concorrência é para o curso de Direito, que registrou 37,22 candidatos por vaga. Em seguida parecem Odontologia e Psicologia, com mais de 36 e 23 inscritos por vaga, respectivamente. Veja a concorrência da UEFS 2018/1.

As datas de publicação do resultado e realização das matrículas ainda não foram anunciadas pela instituição. Mais informações podem ser obtidas no Edital do ProSel 2018/1 ou neste link.

PUBLICIDADE
BANCO DE REDAÇÕES

Elabore sua redação com o tema atual e as publique aqui no banco de redações

Tema

PESQUISA DE FACULDADES
  • SIGA O BRASIL ESCOLA
Educador Brasil Escola