Inscrições para o Concurso de Admissão 2013 do IME terminam hoje

São 97 vagas divididas entre 10 especialidades de Engenharia; taxa é de R$ 95.
Em 03/09/2012 08h32 Por Dayse Luan

Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

Serão encerradas nesta segunda-feira, 03 de setembro, as inscrições para o Concurso de Admissão da Ativa e da Reserva 2013 do Instituto Militar de Engenharia (IME), no Rio de Janeiro. Elas começaram em 16 de julho.

Faça sua inscrição

Podem se inscrever brasileiros de 16 a 22 anos que concluíram ou irão concluir neste ano o ensino médio. A taxa de inscrição é de R$ 95. O resultado dos 33 pedidos de isenção foi divulgado em 10 de agosto, 30 deles foram deferidos.

Estão sendo oferecidas 67 vagas para candidatos da Ativa, ou seja, que desejam seguir carreira militar após a formação, e 30 vagas para concorrentes da Reserva, que não seguem a carreira. Saiba os detalhes no Edital.

As vagas são para as especialidades de Engenharia a seguir: Fortificação e Construção (Engenharia Civil); Elétrica; Eletrônica; Comunicações; Mecânica e de Armamento; Mecânica e de Automóveis; Materiais; Química; Cartografia; Computação.

Processo Seletivo

O Exame Intelectual (EI) é dividido em duas fases. A primeira em 15 de outubro, composta por 15 questões objetiva de matemática, 15 de física e 10 de química. A segunda entre os dias 29 de outubro e 1º de novembro, com perguntas discursivas de matemática, física e química, nos três primeiros dias, e prova mista de português e inglês, no último dia.

Todos os testes serão aplicados a partir das 13h30 nas cidades do Rio de Janeiro, São Paulo, São José dos Campos, Porto Alegre, Belo Horizonte, Curitiba, Salvador, Recife, Belém, Campo Grande, Fortaleza, Brasília e Manaus. Os aprovados para a 2ª fase serão divulgados em 19 de outubro.

Um resultado preliminar será publicado em 06 de dezembro, haverá prazo para recurso e no dia 21 seguinte será liberado a lista final. Os selecionados serão submetidos à Inspeção de Saúde, nos dias 7 e 8 de janeiro de 2013, e ao Exame de Aptidão Física, no nos dias 9 a 11 seguintes, somente no IME. A matrícula ocorrerá em 1º de fevereiro.

Por Dayse Luan