IME informa local de prova da 1ª fase do Concurso de Admissão 2016

Provas serão aplicadas no dia 15 de outubro, em 17 cidades de todas as regiões do país
Em 05/10/2015 11h06 Por Adriano Lesme

Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

O Instituto Militar de Engenharia (IME), no Rio de Janeiro, liberou o acesso ao Cartão de Identificação da primeira fase do Exame Intelectual (EI) do Concurso de Admissão ao Curso de Formação e Graduação (CA/CFG) 2015/2016, o Vestibular. O cartão informa o local da prova.

Acesse o cartão da 1ª fase do IME

A primeira fase do Exame Intelectual será realizada no dia 15 de outubro, a partir das 13h30 (horário de Brasília), no Rio de Janeiro, Vila Velha/ES, São Paulo, Campinas/SP, São José dos Campos/SP, Porto Alegre, Belo Horizonte, Juiz de Fora/MG, Curitiba, Salvador, Recife, Belém, Campo Grande, Fortaleza, Brasília, Goiânia e Manaus.

Os candidatos terão que responder uma prova objetiva com 40 questões, sendo 15 de matemática, 15 de física e 10 de química. No dia da prova, é necessário chegar até as 12h45 e levar o cartão de identificação, documento de identidade e caneta esferográfica de tinta preta.

Resultados

Os nomes dos aprovados na primeira fase do Exame Intelectual serão conhecidos no dia 23 de outubro. Três dias depois sairá o cartão de identificação para a segunda fase, prevista para entre os dias 26 e 29 de outubro. Esta fase é composta por provas discursivas e mistas.

O resultado preliminar do Exame Intelectual será divulgado no dia 3 de dezembro, e no final no dia 18 do mesmo mês. Os aprovados deverão se apresentar ao IME para Inspeção de Saúde, no dia 11 de janeiro de 2016, e Aptidão Física, nos dias 14 e 15 de janeiro.

Somente os candidatos habilitados no Exame Intelectual, Inspeção de Saúde e Aptidão Física estarão aptos a efetuar matrícula, no dia 12 de fevereiro. 

Vagas

O Vestibular 2016 do IME oferece 98 vagas, sendo 70 para candidatos que visam a carreira militar e 28 para quem não opta pela carreira. Ao final do Ciclo Básico, os estudantes podem se especializar nas seguintes áreas da Engenharia: Fortificação e Construção; Eletrônica; Comunicações; Elétrica; Mecânica; Materiais; Química; Cartográfica; Computação.

Mais informações no Manual do Candidato ou no site do IME

Por Adriano Lesme