IME conclui 2ª fase do Concurso de Admissão 2016

Provas serão aplicadas a partir das 13h30, em 17 cidades. Resultado preliminar sai em 3 de dezembro.
Em 29/10/2015 06h15 Por Wanja Borges

Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

Chega ao fim nesta quinta-feira, 29 de outubro, a aplicação das provas da segunda fase do Exame Intelectual do Concurso de Admissão 2016 do Instituto Militar de Engenharia (IME), no Rio de Janeiro. O processo seletivo teve início na segunda, 26.

Confira seu local de prova

As provas serão aplicadas a partir das 13h30, nas cidades de Rio de Janeiro, Vila Velha/ES, São Paulo, Campinas/SP, São José dos Campos/SP, Porto Alegre, Belo Horizonte, Juiz de Fora/MG, Curitiba, Salvador, Recife, Belém, Campo Grande, Fortaleza, Brasília, Goiânia e Manaus.

Os portões de acesso aos locais de prova serão fechados às 12h45. É recomendável que os inscritos se apresentem com, pelo menos, 45 minutos de antecedência portando cartão de identificação, documento de identidade e caneta esferográfica de tinta azul ou preta.

Nesta quinta-feira, eles serão submetidos às provas mistas de Português e Inglês. Cada uma delas será constituída por 10 questões com peso um. Nos outros três dias, foram aplicadas provas discursivas de Física, Química e Português.

A interposição de recurso contra a formulação das questões desta etapa deverá ser feita até amanhã, 30, através de um formulário específico que será disponibilizado no site da instituição. O documento deve ser enviado para o e-mail vestibular@ime.eb.br.

Candidatos que obtiverem nota inferior a 4 em qualquer uma das provas discursivas ou mistas ou a 5 na nota final ou forem considerados inaptos na redação serão reprovados. A divulgação dos resultados preliminar e final está prevista para 3 e 18 de dezembro, respectivamente.

Os aprovados serão submetidos, ainda, a uma Inspeção de Saúde e teste de Aptidão Física, em janeiro de 2016. Serão preenchidas 98 vagas, sendo 70 na carreira militar. Detalhes no Manual do Candidato, site do IME ou, ainda, através dos telefones (21) 2546-7007 / 7132.

Por Wanja Borges