IME divulga resultado final do Exame Intelectual do Vestibular 2016

Aprovados passam pela Inspeção de Saúde e Exame de Aptidão Física, ambos em janeiro.
Em 18/12/2015 15h12 Por Lorraine Vilela Campos

Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

O Instituto Militar de Engenharia (IME) divulgou nesta sexta-feira, 18 de dezembro, o resultado final do Exame Intelectual (EI) do Concurso de Admissão 2016. Os aprovados passam, ainda, pela Inspeção de Saúde (IS) e Exame de Aptidão Física (EAF), ambos no mês de janeiro. 

Confira o resultado final 

Em 12 de fevereiro, os aprovados deverão apresentar os originais e cópias autenticadas dos seguintes documentos:

- Carteira de Identidade;
- CPF;
- Certidão de Nascimento;
- Comprovante de situação militar (para homens acima dos 18 anos);
- Consentimento do responsável (para menores de 18 anos);
- Título de Eleitor com comprovante da última votação (para maiores de 18 anos);
- Certificado de Conclusão e Histórico Escolar do Ensino Médio ou equivalente.

Exame Intelectual

O Exame Intelectual foi realizado em duas etapas. A primeira foi aplicada em 15 de outubro e contou com 40 questões objetivas sobre Matemática, Física e Química. Já a segunda teve provas discursivas das mesmas disciplinas, com o acréscimo do Inglês, entre 26 e 29 de outubro.

O EI foi realizado no Rio de Janeiro, em Vila Velha/ES, São Paulo, Campinas/SP, São José dos Campos/SP, Porto Alegre, Belo Horizonte, Juiz de Fora/MG, Curitiba, Salvador, Recife, Belém, Campo Grande, Fortaleza, Brasília, Goiânia e Manaus.

Demais Etapas

A Inspeção de Saúde (IS) será realizada em 11 de janeiro, cujo caráter é eliminatório. Há ainda o Exame de Aptidão Física (EAF) nos dias 14 e 15 do mesmo mês, no qual haverá atividades para testar o condicionamento físico dos candidatos, também de cunho eliminatório. 

Vagas

O Concurso de Admissão ofereceu 98 vagas, sendo 70 para CFG/Ativa, que visa a carreira militar, e 28 para CFG/Reserva, o qual corresponde apenas aos estudos de Engenharia. 

Os aprovados estudam por dois anos no Curso Básico e, após esse período, precisam optar por uma das seguintes graduações: Engenharia de Fortificação e Construção; Engenharia Eletrônica; Engenharia de Comunicações; Engenharia Elétrica; Engenharia Mecânica; Engenharia de Materiais; Engenharia Química; Engenharia Cartográfica; Engenharia de Computação.

Mais informações no Manual do Canditato ou no site do IME

Por Lorraine Vilela