Topo
pesquisar

Estão abertas as inscrições para o Vestibular 2013 da Unesp

Notícias

Provas serão aplicadas em novembro e dezembro, em 31 cidades paulistas e quatro capitais.
PUBLICIDADE

A Universidade Estadual Paulista (Unesp) abriu nesta segunda-feira, 17 de setembro, as inscrições para o Vestibular 2013. O processo seletivo oferece 7.014 vagas em 165 cursos ministrados em 23 cidades de São Paulo. A taxa de inscrição é de R$ 130 para concorrentes e de R$ 65 para treineiros.

Inscrições para o Vestibular 2013 da Unesp

No dia 10 de setembro, foram divulgados os nomes dos candidatos que conseguiram isenção ou redução da taxa de inscrição do vestibular. Foram concedidas 5.595 isenções e cerca de 230 descontos de 50% no valor da inscrição.

Esse vestibular continua aceitando as notas da parte objetiva do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) nas provas de conhecimentos gerais (1ª fase). A parte objetiva do Enem 2012 pode representar 20% da pontuação da primeira fase. A opção pelo Enem deve ser feita no ato de inscrição do vestibular.

Novos cursos estão sendo oferecidos pela primeira vez nesse vestibular, são eles: Ciências Biológicas, em São Vicente; Engenharia Agronômica, em Dracena; Engenharia Ambiental, em São José dos Campos; Engenharia de Bioprocessos e Biotecnologia, em Araraquara; Engenharia de Pesca, em Registro; Engenharia de Telecomunicações, em São João da Boa Vista; Engenharia Química, em Araraquara; Meteorologia, em Bauru.

Provas

A primeira fase do Vestibular 2013 ocorrerá em 18 de novembro, das 14h às 18h30, e constará de 90 questões objetivas de múltipla escolha no mesmo formato da prova do Enem. O ensalamento desta etapa será divulgado no dia 26 de outubro, e o resultado no dia 4 de dezembro.

Os aprovados para a segunda fase terão que responder, ao todo, 36 questões discursivas específicas ao curso escolhido e elaborar uma redação, nos dias 16 e 17 de dezembro, também das 14h às 18h30. Ambas as etapas serão realizadas em 31 cidades paulistas e ainda em Belo Horizonte, Brasília, Campo Grande e Curitiba.

Entre 9 e 12 de dezembro, os candidatos aos cursos de Arquitetura e Urbanismo (Bauru), Arte-Teatro, Artes Visuais, Design, Educação Musical e Música terão que participar dos testes de habilidades específicas. Essas provas serão aplicadas somente em São Paulo.

O resultado do vestibular da Unesp será disponibilizado a partir de 28 de janeiro de 2013, sendo que os selecionados deverão manifestar interesse pela vaga nos dias 5 e 6 de fevereiro. A primeira chamada está prevista para o dia 14 de fevereiro, com matrícula para os dias 18 e 19 seguintes.

Outras informações podem ser consultadas no Manual do Candidato ou pelo telefone (11) 3874-6300, das 8h às 20h em dias úteis.

Por Adriano Lesme

BANCO DE REDAÇÕES

Elabore sua redação com o tema atual e as publique aqui no banco de redações

Tema

PESQUISA DE FACULDADES
  • SIGA O BRASIL ESCOLA
Educador Brasil Escola