gameofarcade.com seo statistics
Topo
pesquisar
Em 18/05/2016 17h14, atualizado em 18/05/2016 17h15

Comunicação Visual

Guia de Profissões

Ministrado em cinco módulos, o curso técnico em Comunicação Visual prepara profissionais para desenvolverem projetos gráficos. Por Rafael Batista
O Técnico em Comunicação Visual participa do planejamento do material de uma campanha
O Técnico em Comunicação Visual participa do planejamento do material de uma campanha
PUBLICIDADE

Com a finalidade de capacitar profissionais para atuar em todos os setores da produção gráfica, o curso Técnico em Comunicação Visual trabalha com alunos em situações que simulam a realidade do mercado de trabalho. O curso permite aos profissionais o domínio de softwares como ferramentas para executar tarefas de editoração eletrônica, tratamento de imagens e ilustração vetorial.

Por meio de aulas práticas e teóricas, os alunos absorvem conceitos que os habilitam a aplicar técnicas de representação à mão livre para o desenvolvimento de projetos gráficos. O profissional Técnico em Comunicação Visual deverá estar pronto para aliar técnicas e ideias na hora de elaborar projetos gráficos.

O curso é ministrado em cinco módulos, ou dois anos e meio, e em cada uma das etapas os alunos desenvolvem competências inerentes a alguma área da Comunicação Visual, como Design Institucional, Editorial e Publicitário. Em cada módulo o profissional recebe um certificado de qualificação referente às competências adquiridas.

Mercado de Trabalho

O mercado da comunicação visual está em expansão graças aos novos recursos tecnológicos desenvolvidos para a área, o que exige mais profissionais capacitados para operar as novas ferramentas. Os técnicos podem atuar em empresas prestadoras de serviços gráficos, editoras, gráficas e agências de publicidade e propaganda.

Entre as atividades que competem ao técnico em comunicação visual, estão aplicar tipografias e desenvolver elementos de identidade visual, além de controlar, organizar e armazenar materiais físicos e digitais da produção gráfica. Esse técnico também trabalha na criação de logotipos, capas de CDs ou rótulos de embalagens.

Graças aos constantes avanços tecnológicos, é necessário que os profissionais da área mantenham-se em constante formação para se atualizarem diante de novas ferramentas. O técnico que desejar permanecer no mercado com um curso superior pode optar pelo bacharelado em Design Gráfico, que atua no mesmo campo.

O curso técnico em Comunicação Visual é oferecido por instituições como o Senac, Senai e por alguns Institutos Federais de Educação, Ciência e Tecnologia espalhados pelo Brasil. Os rendimentos iniciais do profissional variam entre R$ 1.200 e R$ 1.800.

  • Relacionados
As Artes Plásticas empregam elementos visuais e táteis com o intuito de simbolizar o mundo real ou imaginário.
Guia de Profissões
Artes Plásticas
O mercado de trabalho para esse profissional
Guia de Profissões
Design Gráfico
PUBLICIDADE
BANCO DE REDAÇÕES

Elabore sua redação com o tema atual e as publique aqui no banco de redações

Tema

PESQUISA DE FACULDADES
  • SIGA O BRASIL ESCOLA
Educador Brasil Escola