Topo
pesquisar
Em 07/08/2012 15h09

Termos universitários no exterior, faça bonito quando chegar na sua universidade internacional!

Estudar no Exterior

Por Hotcourses Brasil
PUBLICIDADE

Para entrar na maioria dos cursos no exterior você precisa apresentar o seu resultado em algum teste de proficiência no inglês. Isto significa que terá que estudar o idioma e ter uma certa fluência. Nenhum bicho de sete cabeças. Mas ao chegar em sua instituição no exterior, você aprenderá termos e vocabulário específicos do ambiente universitário. Isto irá variar de universidade para universidade e também de acordo com o país. Mas para que você faça bonito logo na sua chegada, a Hotcourses Brasil listou alguns dos termos mais comuns. Aprenda e comece o seu curso no exterior dominando a terminologia universitária em inglês:

Período de duração dos cursos:

Four ‘Quarters’ – Quatro quartos: o ano letivo no hemisfério norte começa no outono, portanto, se um curso tem “quatro quartos”, será outono, inverno, primavera e verão. Continuar o curso durante o verão é opcional e tem um custo extra (caso você tenha interesse em eliminar matérias durante o recesso, já que todos os estudantes têm os três meses desta estação de férias universitárias).

Three ‘Trimesters’ – Três trimestres: outono, inverno e primavera. O trimestre do verão é opcional e tem um custo extra.

Two ‘Semesters’ – Dois semestres com início no outono e na primavera. Estudar durante as férias estudantis no verão também é opcional e tem custo extra.

Nomes para cada ano de estudo:

Freshman – Estudante cursando o primeiro ano da graduação, um calouro. O termo mais usado no Brasil que equivale a Freshman é “bicho”, recém introduzido aos estudos acadêmicos.

Sophomore – Estudante cursando o segundo ano da graduação.

Junior – Estudante cursando o terceiro ano da graduação.

Senior – Estudante cursando o quarto ou o último ano da graduação.

Funcionários:

T.A. (Teaching Assistant) – Assistente de aulas. Costumam ser estudantes de pós-graduação, que estão atualmente cursando um mestrado, e ajudam professores da universidade durante as aulas a turmas de graduação. Alguns podem até lecionar alguma matéria relacionada à área do mestrado.

Professor – Esse dispensa explicação. A ortografia é a mesma, mas pronuncia-se como “proféssor”.

Advisor – Um profissional qualificado para aconselhar e orientar estudantes em assuntos acadêmicos: qual bacharelado escolher, onde morar durante os estudos, problemas com o visto, quais matérias cursar por semestre, etc. Eles podem trabalhar em diferentes departamentos, como os de bacharelado, financeiro ou internacional. Como estudante estrangeiro, é o advisor que você deverá procurar quando tiver qualquer dúvida ou problema durante os estudos no exterior.

Termos em sala de aula:

Syllabus – Seria o nosso plano de ensino: as datas de entrega de trabalhos, de provas e os objetivos da aula. São preparados pelos T.A.’s ou pelos próprios professores e, geralmente, apresentados e explicados no primeiro dia de aula, para que os estudantes tenham uma ideia do que esperar de cada disciplina e saibam a agenda estipulada por cada professor.

Class – Apesar de parecer com a nossa palavra “classe”, não se engane com esse falso cognato. Class significa “aula”.

Finals, Final or Finals Week – São as provas e trabalhos finais, para a conclusão de cada disciplina.

Paper/Term Paper – Os trabalhos acadêmicos realizados durante o curso. Cada professor pode pedir diferentes papers. Também conhecidos por essay.

Leia mais:

Acha que ainda não está preparado para ingressar em uma graduação? Saiba como um curso de acesso a graduação no exterior pode ajudá-lo a definir a sua carreira.

Por Brenda Bellani

PUBLICIDADE
BANCO DE REDAÇÕES

Elabore sua redação com o tema atual e as publique aqui no banco de redações

Tema

PESQUISA DE FACULDADES
  • SIGA O BRASIL ESCOLA
Educador Brasil Escola