Topo
pesquisar
Em 15/01/2016 11h22, atualizado em 12/05/2016 17h22

O que influenciará a educação internacional em 2016

Estudar no Exterior

A crise econômica que o Brasil vem enfrentando é um dos fatores que influenciará os planos dos brasileiros. Por Hotcourses Brasil
PUBLICIDADE

Em 2015, a educação internacional viu o crescimento da oferta e da procura por cursos preparatórios (os pathway ou foundation). Quais serão as tendências de 2016? Tudo pode influenciar os intercâmbios e a educação internacional, desde reviravoltas geopolíticas a inovações no marketing.

Crise econômica

Segundo o site The Pie News, o Brasil, assim como Rússia, Venezuela, Arábia Saudita e Nigéria dependem da exportação do petróleo e podem ser afetados pelos preços baixíssimos de 2015. A indústria global do petróleo pode ter efeito sobre os estudantes em potencial e suas famílias, consequentemente, em seus planos (e orçamento) para estudar fora. A crise econômica que o Brasil vem enfrentando também influenciará os planos dos brasileiros; leia mais sobre isso aqui.

Reforma dos cursos de inglês

Principalmente no Reino Unido, onde as leis de imigração mudaram e dificultaram a admissão de estudantes internacionais de inglês, as escolas de idiomas estão sendo obrigadas a reformular os seus programas de estudo. Os agentes especializados em educação internacional são um dos principais motivadores destas mudanças, pois muitos que os estudantes procuram cada vez mais cursos que agreguem valor ao aprendizado da língua inglesa com foco na perspectiva profissional. Dessa forma, a reformulação dos cursos de inglês e de suas grades curriculares pode movimentar o mercado globalmente.

Marketing instantâneo

As agências e escolas serão obrigadas a introduzir as mensagens instantâneas às suas estratégias de marketing. Aplicativos como o WhatsApp, Viber e Tango podem representar a próxima tendência do mobile marketing, fornecendo aos recrutadores o contato direto e individual com os estudantes. A comunicação por mensagem de texto é mais imediata; as mensagens são mais específicas e focalizadas; e as pessoas que já a adotaram descobriram que a média de conversa são mais altas que em plataformas tradicionais de mídia social.

Eleições

A grande eleição norte-americana em novembro de 2016 pode afetar a legislação em 2017. A política de imigração, especialmente a de estudantes de STEM, sofrerá com os resultados da eleição. Portugal e Peru também terão eleições gerais. Em 2015, o Canadá elegeu um novo primeiro-ministro e poderá criar novas oportunidades e um novo caminho para permanecer no país após os estudos.

PUBLICIDADE
BANCO DE REDAÇÕES

Elabore sua redação com o tema atual e as publique aqui no banco de redações

Tema

PESQUISA DE FACULDADES
  • SIGA O BRASIL ESCOLA
Educador Brasil Escola