UFPA divulga lista de aprovados no Vestibular 2018 via Enem

Ao todo, foram oferecidas 5.903 vagas em cursos de graduação ministrados pela universidade.
Em 25/01/2018 11h20 , atualizado em 30/01/2018 12h32 Por Rafael Batista

Crédito da Imagem: ufpa
Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

A Universidade Federal do Pará (UFPA) publicou na manhã desta quinta-feira, 25 de janeiro, a lista de aprovados no Vestibular 2018. As matrículas serão realizadas entre os dias 6  e 23 de fevereiro, conforme o previsto neste Edital.

Aprovados UFPA 2018

Os dias e horários de atendimento aos novos calouros variam, conforme curso e campus. No ato do registro acadêmico será necessária a apresentação de uma foto 3x4 e originais e cópias dos seguintes documentos:

- CPF e Cédula de Identidade (RG);
- Certidão de quitação eleitoral;
- Comprovante de quitação militar (para homens maiores de 18 anos);
- Histórico Escolar e Certificado de Conclusão do Ensino Médio; 
- Comprovante de residência (água, luz ou telefone);
- Cadastro acadêmico do calouro (COC), que deverá ser preenchido on-line e impresso.

Em caso de vagas remanescentes, cada campus deve divulgar novas convocações.

Vestibular

Este processo seletivo levou em consideração as notas obtidas no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2017. Apenas os estudantes inscritos em cursos que exigiam Testes de Habilidades Específicas (THE) fizeram provas próprias, neste caso no dia 3 de dezembro do ano passado.

Somente foram analisados os boletins dos inscritos que tiverem notas acima de 500 na redação do Enem e de 400 nas demais provas. Candidatos que estudaram todo o ensino médio em escolas Acre, Amapá, Amazonas, Pará, Rondônia, Roraima e/ou Tocantins têm direito a bônus de 10% na nota final.

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

O resultado do Enem 2017 foi liberado no dia 18 de janeiro, veja os detalhes.

Vagas

Nesta edição foram oferecidas 5.903 vagas em 83 cursos de graduação. Conforme o edital, 50% das oportunidades são para candidatos que estudaram na rede pública e que têm renda familiar per capita de até 1,5 salário-mínimo.

A UFPA disponibiliza ainda 1.450 vagas para ingresso por meio do Sistema de Seleção Unificada (SiSU) 2018/1. Neste caso as inscrições seguem abertas até sexta-feira (26) e o resultado deve sair no dia 29 de janeiro.

As oportunidades são para as cidades de Abaetetuba, Altamira, Ananindeua, Baião, Belém, Bragança, Breves, Cametá, Capanema, Castanhal, Curuça, Limoeiro do Ajurú, Mãe do Rio, Mocajuba, Queiras do Pará, Salinópolis, Soure, Santa Luzia, Tomé-Açú e Tucuruí.

Para mais informações, acesse o Edital ou o site do vestibular da UFPA.