Resultado do Enem 2016 para treineiros está disponível para consulta

Notas correspondem às aplicações do exame para alunos dos dois primeiros anos do ensino médio.
Em 20/03/2017 00h01 , atualizado em 20/03/2017 10h41 Por Lorraine Vilela Campos

Crédito da Imagem: inep
Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) divulgou no início da madrugada desta segunda-feira, 20 de março, as notas dos treineiros que fizeram o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2016. 

Veja as notas dos treineiros do Enem 2016

São considerados treineiros os participantes que estavam no primeiro ou segundo ano do ensino médio no ano passado. Na edição de 2016, foram 1.344.060 treineiros inscritos, o que representa 16% do total.

A nota do Enem para esses participantes é apenas para que possam saber seu desempenho, não valendo para a participação em processo seletivos do Ministério da Educação (MEC), tais como Sistema de Seleção Unificada (SiSU), Programa Universidade Para Todos (ProUni) e Fundo de Financiamento Estudantil (Fies).

Os demais participantes do Enem 2016 conheceram suas notas no dia 18 de janeiro. O Inep pretende liberar o espelho da correção da redação até o dia 10 de abril. 

Enem 

O Enem 2016 foi realizado em duas datas, por conta das ocupações escolares nos locais de prova. A maioria dos candidatos participou do exame em 5 e 6 de novembro, enquanto o restante foi em 3 e 4 de dezembro. 

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

As provas do primeiro dia foram compostas por questões de Ciências Humanas e Ciências da Natureza, enquanto o segundo contou com perguntas de Linguagens e Códigos e Matemática, além da Redação.

Para 2017, o MEC anunciou mudanças na distribuição das disciplinas em cada dia e alterou o formato de aplicação do exame, o qual deixará de ser em apenas um fim de semana e será realizado em dois domingos seguidos: 5 e 12 de novembro. 

As inscrições do Enem 2017 começarão em 8 de maio e se encerrarão em 19 do mesmo mês. Outras mudanças estão presentes, como as novas regras para pedidos de isenção. O edital do Enem 2017 será publicado no dia 10 de abril.