FIES 2017: resultado com os pré-selecionados para o 2º semestre está disponível

Os selecionados devem concluir a inscrição pela internet a partir do dia 1º de agosto.
Em 31/07/2017 13h47 Por Rafael Batista

Crédito da Imagem: Shutterstock
Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

O Ministério da Educação (MEC) divulgou nesta segunda-feira, 31 de julho, o resultado da edição do segundo semestre de 2017 do Programa de Financiamento Estudantil (Fies). Segundo o edital do programa, os pré-selecionados devem concluir a inscrição entre os dias 1º de agosto e 8 de setembro, no SisFies.

Veja o resultado do Fies 2017/2

Nesta edição, o Fies disponibilizou 75 mil novos contratos para financiamento de cursos de graduação em instituições privadas. Puderam se inscrever estudantes que participaram das provas do o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) a partir da edição de 2010, com média mínima de 450 pontos, sem ter zerado a redação. 

Além da nota no Enem, os candidatos precisaram comprovar renda mensal de no máximo três salários-mínimos por pessoa. Com o Fies, o Governo Federal financia entre 50% e 100% da mensalidade, com juros abaixo do praticado no mercado.

Tire suas dúvidas sobre o Fies

Classificação

Para classificar os estudantes inscritos no Fies 2017/2, o MEC considerou a média aritmética das notas obtidas no Enem, com base na edição em que o candidato conseguiu a maior nota. As inscrições foram recebidas até a última sexta-feira, dia 28 de julho, e o sistema validou a última alteração efetuada e confirmada.

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

De acordo com as informações do Edital, a convocação para a lista de espera deve ser realizada de 1º de agosto a 3 de setembro. É responsabilidade do candidato conferir as convocações posteriores no site do programa.

Vagas

Com as oportunidades oferecidas no Fies 2017/2, o número de vagas oferecidas no ano 2017 chega a 225 mil. Na primeira edição deste ano foram disponibilizadas 150 mil vagas, das quais 34 mil ficaram ociosas.

Veja: Mais de 34 mil vagas no Fies 2017/1 não foram preenchidas

Para o 2018, o MEC anunciou algumas mudanças no Fies, entre elas a oferta de uma modalidade com juros zero. A expectativa é de que, no próximo ano, o programa ofereça um total de 300 mil novos contratos de financiamento. As alterações propostas dependem ainda da aprovação do Congresso Nacional, por meio de uma Medida Provisória (MP).