Cursinho Edificar (CE) oferece 50 vagas para região do Cariri

Inscrições serão realizadas de 17 a 23 de julho. O projeto prepara para o Enem e é gratuito.
Em 14/07/2017 16h55 Por Lorraine Vilela Campos

Crédito da Imagem: edificar ufca
Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

O cursinho Edificar abre inscrições na próxima segunda-feira, 17 de julho. Os candidatos podem se inscrever gratuitamente até o próximo dia 23. 

Saiba mais sobre o cursinho

As inscrições serão feitas pelo site do Edificar. Podem participar os estudantes de escolas públicas ou que já tenham terminado o ensino médio de Juazeiro do Norte e região do Cariri. 

Serão preenchidas 50 vagas. A seleção é feita pela análise das informações cadastrais e dos dados socioeconômicos informados no momento da inscrição. 

Cursinho

As aulas do cursinho Edificar começarão em 7 de agosto, sendo a primeira semana para apresentação do projeto e o nivelamento das disciplinas de Matemática, Química, Biologia, Física e Redação. O preparatório é voltado para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e será ministrado por 30 voluntários. 

O cursinho é realizado de segunda a sexta-feira,  das 18h às 21h40, no campus Juazeiro do Norte da UFCA. As aulas são compostas pelas disciplinas de Atualidades, Biologia (I e II), Espanhol, Filosofia, Física (I e II), Geografia, Geometria, Gramática, História do Brasil, História Geral, Inglês, Interpretação Textual e Literatura, Matemática (I e II), Química (I e II), Redação e Sociologia.

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

Além das aulas baseadas nas disciplinas, há a oferta de palestrar e debates com profissionais de diferentes áreas, simulados e aulões. 

Este é o segundo ano de oferta de vagas do cursinho Edificar, que faz parte do Programa PAIDEIA-Cidade Educadora da Pró-reitoria de Extensão da instituição da Universidade Federal do Cariri (UFCA). A ação foi idealizada por estudantes da instituição. 

Mais informações no site do Edificar, pelo e-mail edifique.proex@ufca.edu.br ou no Facebook Edifique Ações.