Pré-Vestibular Social Zeferina

Cursinho funciona no Campus I da UNEB, em Salvador, e as aulas são realizadas nos períodos matutino e vespertino.
Por Adriano Lesme

Pré-Vestibular Social Zeferina é administrado pela Associação dos Ex-Alunos da UNEB (Unex)
Pré-Vestibular Social Zeferina é administrado pela Associação dos Ex-Alunos da UNEB (Unex)
Crédito da Imagem: UNEX
Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

Tudo começou com a criação da Associação dos Ex-Alunos (Unex) da Universidade do Estado da Bahia (UNEB), em 2001. Um ano depois, a Unex teve a ideia de criar um cursinho destinado à comunidade de baixa renda de Salvador. Foi daí que surgiu o Pré-Vestibular Social Zeferina.

O cursinho oferece, anualmente, cerca de 160 vagas distribuídas entre os períodos matutino e vespertino. Eventualmente, são abertas vagas para turmas noturnas, dependendo da quantidade de recursos recebidos de parceiros.

As inscrições para o Pré-Vestibular Social Zeferina abrem em janeiro. Podem se inscrever para o curso alunos de baixa renda que estão concluindo ou já concluíram o ensino médio. A taxa de inscrição para qualquer período é de R$ 200 (primeira mensalidade) mais doação de um quilo de alimento não perecível. O valor da mensalidade é de R$ 200.

Tópicos deste artigo

Bolsas

A Unex também oferece 10 bolsas de estudo para estudantes de baixa renda ou para pessoas com deficiência. Neste caso, os interessados em concorrer à bolsa devem comprovar renda através de cópia do contracheque, anotação em carteira, declaração de imposto de renda ou Declaração Comprobatória de Percepção de Rendimentos (DECORE).

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

Aulas

O período letivo do Pré-Vestibular Social Zeferina inicia em fevereiro e termina em novembro. As aulas são realizadas de segunda a sexta-feira, das 7h às 12h15 para o turno matutino, e das 13h30 às 17h30 para o vespertino. Aos sábados são realizadas aulas extras.

Durante o período letivo os estudantes são preparados para os vestibulares de diversas instituições de ensino superior da Bahia, como da universidade federal (UFBA) e da própria Uneb. Além disso, o cursinho tem hoje foco para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

A sede do cursinho fica localizada no Campus I da Uneb, em Salvador.

Pré-Vestibular Social Zeferina
Endereço: Rua Silveira Martins, 2.555, bairro do Cabula, Campus I da Uneb, Salvador/BA.
Telefone: (71) 3257-9228
E-mail: unex@uneb.br