Cursinho do IB Unesp

Pré-Vestibular gratuito possui turmas em Botucatu e São Manuel, em São Paulo.
Por Lorraine Vilela Campos

Crédito da Imagem: Cursinho do IB
Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

Criado em 1999, o cursinho gratuito do Instituto de Biociências da Universidade Estadual Paulista (Unesp), conhecido como Cursinho do IB, foi criado para preparar estudantes de escolas públicas de Botucatu (SP) para o Vestibular. 

Em 2017, o Cursinho do IB passou a contar com oferta de vagas em São Manuel (SP), ampliando o seu atendimento aos estudantes que desejam se preparar para vestibulares e não têm condições financeiras de pagar um preparatório. 

Tópicos deste artigo

Inscrições e Seleção

As inscrições são pela internet, na página do Cursinho do IB, por meio de preenchimento de formulário com dados de escolaridade e socioeconômicos.

Os inscritos passam por entrevistas com a equipe do cursinho. Esta etapa é a seleção dos beneficiados com o pré-vestibular, na qual se leva em consideração as informações socioeconômicas dos candidatos. 

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

O Cursinho

Em Botucatu, são oferecidas vagas para o extensivo e o semi-extensivo. O extensivo tem aulas das 8h às 11h35, na sede da Unesp, enquanto à noite o horário é das 19h às 22h30, em um escola municipal. O semi-extensivo é realizado à tarde, na universidade, e no colégio há a turma do noturno. 

Em São Manuel, o Cursinho do IB é semi-extensivo e conta com aulas no período da noite, em uma escola da cidade. 

Todas as turmas do Cursinho do IB têm aulas ministradas por alunos de graduações e pós-graduação da Unesp. São abordadas as disciplinas do ensino médio com foco no Vestibular. 

Cursinho do IB

Endereço: Unesp Botucatu e Unesp São Paulo. 
Facebook: Cursinho do IB 
E-mail: cursinhodoibb@gmail.com       
Telefones: São Manuel - (14) 3841-5966/Botucatu - (14) 3880-0848