O sonho da Casa Branca

Por Adrielle Lopes de Souza

Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE
Martin Luther King tinha um sonho: “Eu tenho um sonho que um dia esta nação se erguerá e viverá o verdadeiro significado de seus princípios. Nós acreditamos que esta verdade seja evidente, que todos os homens sejam criados iguais.” Agora, após aproximadamente 40 anos do discurso proferido pelo Nobel da paz em 1964, os norte-americanos têm uma oportunidade imensa de concretizar este sonho através da eleição presidencial.

Os candidatos à presidência dos Estados Unidos da América são alvo de toda a mídia mundial. Um deles é o democrata, Barack Obama, o outro é o republicano, John McCain. Eles têm propostas diferentes, são de partidos opostos, mas certamente, têm o mesmo sonho: liderar a Casa Branca nos próximos anos. Esta missão, entretanto, já começa com árduas tarefas: uma delas é a crise financeira pela qual o país está passando. As outras questões ambientais e sociais devem ser discutidas por um bom tempo, e as que estão relacionadas às guerras, devem ser analisadas sempre visando os objetivos mundiais.

Então, seja quem for o presidente eleito nesta terça-feira, dia 4 de novembro de 2008, com certeza o mundo inteiro estará torcendo para que o sonho de Martin Luther King seja realizado dentro da expectativa prevista e que não haja conseqüências desagradáveis futuramente. Afinal, o futuro presidente dos EUA tem a responsabilidade de não somente administrar o seu país, mas também contribuir para a melhoria da qualidade de vida no planeta.

Veja perfil de Adrielle Lopes