Benfeitorias oriundas do encontro entre ciência e engenharia (tecnologia)

Por Marcos Oliveira Mendes

Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE
Com a chegada das tecnologias de informação e comunicação (TIC), alterações substanciais ocorreram no mundo do trabalho. Com bons e maus reflexos, elas influenciaram enormemente as relações sociais, trazendo dinamismo, acrescido de um pouco de quebra-cabeça.

Não há como negar a revolução que consiste a chegada de tais técnicas modernas. Hoje somos uma “aldeia global” – aproximação entre povos e culturas –. As empresas se aprimoraram, tornando-se mais hábeis e prestativas, e aí reside a relevância do avanço tecnológico para elas.

A Engenharia, campo envolvido de modo indissociável neste decurso, ajudou a desencadear tudo isso. Inventos como o telefone, o rádio e a televisão são façanhas de profissionais da área, que, além de trazer progresso ao mundo com tais criações, trouxeram aperfeiçoamento à profissão.

Em vista disso, deve-se estar atento às novas tendências, à evolução dos meios digitais, usufruindo dos benefícios propiciados. Essas mudanças permitiram a implantação de uma comunicação mais eficaz (uso de imagens, mídias apropriadas), e, logo, devem de fato ser exploradas.

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)