Universidade de Rio Verde (UniRV)

A antiga Fesrurv está presente em quatro municípios goianos e ministra 22 cursos de graduação
Por Rafael Batista

Campus Rio Verde
Campus Rio Verde
Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

Presente nas cidades goianas de Rio Verde, Aparecida de Goiânia, Caiapônia e Cristalina, a Universidade de Rio Verde (UniRV) oferece 22 cursos de graduação, sendo oito na área da saúde. A instituição foi criada em 1973 como o nome de Faculdade de Filosofia, já foi denominada Fundação Universitária de Rio Verde, Fundação de Ensino Superior de Rio Verde (Fesurv) e em 2003 foi reconhecida com Universidade.

Atualmente, a UniRV atende aproximadamente 7.000 alunos em três campi. O curso mais disputado na instituição é o de Medicina, que é ministrado em Rio Verde e Aparecida de Goiânia. Os acadêmicos contam com laboratórios Morfofuncionais e de Informática, além de clínicas escolas de Fisioterapia, Psicologia e Nutrição e Núcleo de Prática Jurídica.

Campus Rio Verde:
Prédio Administrativo: Fazendo Fonte do Saber – Rio Verde/GO. Telefone: (64) 3611-2200.

Prédio de Licenciaturas: Rua João Braz, 111, Jardim Marconal – Rio Verde/GO. Telefone: (64) 3623-8148.

Prédio Centro de Negócios: Rua São Sebastião, 250, Setor Central – Rio Verde/GO. Telefone: (64) 3623-6291.

Campus Aparecida: Avenida das Palmeiras, 24, Jardim dos Buritis – Aparecida de Goiânia/GO. Telefone: (62) 3257-7300.

Campus Caiapônia: Avenida Ministro João Alberto, 310, Nova Caiapônia – Caiapônia/GO. Telefone: (64) 3663-1892.

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

Extensão Cristalina: Rua Vitória, 350, Setor Central – Cristalina/GO.

Cursos 

Rio Verde: Administração, Agronomia, Ciências Biológicas, Ciências Contábeis, Design de Interiores, Design Gráfico, Direito, Educação Física, Enfermagem, Engenharia Ambiental, Engenharia Civil, Engenharia de Produção, Engenharia de Software, Engenharia Mecânica, Farmácia, Fisioterapia, Medicina, Medicina Veterinária, Nutrição, Odontologia, Pedagogia e Psicologia.

Caiapônia: Administração, Direito, Educação Física e Engenharia Ambiental.

Aparecida de Goiânia: Medicina.

Cristalina: Direito e Enfermagem.

Vestibular

Para ingressar no UniRV os estudantes devem realizar o vestibular que se divide em duas provas, uma para o curso de Medicina e outra para os demais cursos. Os exames acontecem duas vezes por ano e constam de questões objetivas e redação.

Bolsas de Estudo

Os estudantes que comprovarem insuficiência financeira podem pleitear a Bolsa Social que concede descontos e até isenção na mensalidade. Em contrapartida, os beneficiários devem prestar atividades dentro da própria instituição. Existe ainda a Bolsa Atividade, que é concedida para acadêmicos que participam de alguma atividade promovida pela instituição, como projetos sociais e o Coral Universitário.

Site
www.fesurv.br