IFMT e UniRV aplicam provas dos Vestibulares 2015/2

Processos seletivos começam às 14h. No IFMT, provas serão aplicadas até amanhã, 14 de junho.
Em 13/06/2015 07h00 Por Wanja Borges

Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

Começa neste sábado, 13 de junho, o Vestibular 2015/2 do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso (IFMT). Hoje, das 14h às 16h, será aplicada uma prova de redação. Os portões serão abertos às 13h e fechados às 14h, pontualmente. 

Confira o ensalamento

Os vestibulandos deverão se apresentar com antecedência mínima de 30 minutos portando Cédula de Identidade Original e caneta esferográfica de tinta azul ou preta. Eles só poderão sair da sala de provas após as 15h.

A seleção continua amanhã, das 8h às 12h30, com 80 questões objetivas sobre conhecimentos gerais. O gabarito estará disponível no dia 15 com prazo de dois dias para recursos. Já o resultado será publicado em 20 de julho. Serão preenchidas 405 vagas em cursos superiores. Detalhes nos Editais.

UniRV

A Universidade de Rio Verde (UniRV) também aplica as provas do seu Vestibular 2015/2 neste sábado, exceto para o curso de Medicina. O processo seletivo acontece das 14h às 18h, nas cidades de Caiapônia e Rio Verde, em Goiás. 

Veja seu local de prova

Os portões dos prédios serão abertos às 13h e fechados uma hora depois, impreterivelmente. Já a saída será liberada somente após as 15h. Os vestibulandos deverão se apresentar com o original de um dos documentos de identidade e caneta esferográfica transparente de tinta preta ou azul.

O processo seletivo será constituído pelas provas de Física, Química, Geografia, História, Língua Estrangeira (Inglês ou Espanhol), Literatura Brasileira, Biologia, Matemática e Língua Portuguesa mais Redação em Língua Portuguesa. Serão quatro questões por disciplina com proposições A, B, C e D, para as quais o candidato deverá assinalar (V) verdadeiro ou (F) falso. 

O gabarito preliminar será publicado às 20h. Os interessados poderão interpor recursos no dia 15. Já a primeira chamada é esperada para 22 de junho com matrículas para os dois dias seguintes. Estão sendo oferecidas 1.955 vagas para cursos ministrados nos campi de Rio Verde e Caiapônia. Mais informações podem ser obtidas no Edital.

Por Wanja Borges