Em 12/01/2009 12h42 , atualizado em 05/06/2014 16h42

Universidade Federal de Itajubá (UNIFEI)

Universidades

Por Jessica Gonçalves Pereira
Campus Prof. José Seabra
Campus Prof. José Seabra
PUBLICIDADE

A história da Universidade Federal de Itajubá (UNIFEI) iniciou-se em 1913 com a fundação do Instituto Eletrotécnico e Mecânico de Itajubá (IEMI). Após o reconhecimento do Governo Federal, passou a ser chamado de Instituto Eletrotécnico de Itajubá (IEI). A federalização ocorreu em 1956.

Já no final da década de 60, o IEI ganhou a denominação de Escola Federal de Engenharia de Itajubá. Com a implantação de vários cursos de graduação e pós-graduação. Ao longo dos anos, a instituição buscou se transformar em universidade especializada na área tecnológica, o que aconteceu em 2002.

Campus Itajubá: Avenida BPS, 1.303, Pinheirinho, Itajubá/MG. Telefone: (35) 3629 - 1101.

Campus Itabira: Rua São Paulo, 377 ITEC, Bairro Amazonas - Itabira/MG. Telefone: (31) 3834-3544.

Cursos Ministrados

Campus Itajubá: Administração, Ciências Atmosféricas, Ciências da Computação, Ciências Biológicas, Engenharia Mecânica Aeronáutica, Engenharia Ambiental, Engenharia Civil, Engenharia da Computação, Engenharia da Energia, Engenharia Eletrônica, Engenharia Hídrica, Engenharia de Materiais, Engenharia de Controle e Automação, Engenharia de Produção, Engenharia Elétrica, Engenharia Mecânica, Engenharia de Bioprocessos, Engenharia Química, Física Bacharelado, Física Licenciatura Presencial, Matemática Bacharelado, Matemática Licenciatura, Sistemas de Informação, Química Bacharelado e Licenciatura.

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

Campus Itabira: Engenharia Ambiental, Engenharia da Computação, Engenharia da Mobilidade, Engenharia de Controle e Automação, Engenharia de Materiais, Engenharia de Produção, Engenharia de Saúde e Segurança, Engenharia Elétrica, Engenharia Mecânica.

Ensino a Distância 

Física Licenciatura. Site: www.ead.unifei.edu.br

Vestibular

A Unifei aderiu integralmente ao Sistema de Seleção Unificada (SiSU), sendo assim todas as vagas são preenchidas pelo sistema gerenciado pelo MEC. Os interessados em ingressar na universidade devem fazer o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

Cotas

Metade das vagas dos cursos de graduação da Unifei é reservada para candidatos que cursaram todo o ensino médio na rede pública.

Site
www.unifei.edu.br

Artigos Relacionados
Link estará disponível somente das 16h às 20h deste sábado. São 70 vagas disponibilizadas para aulas gratuitas.
BANCO DE REDAÇÕES

Elabore sua redação com o tema atual e as publique aqui no banco de redações

Tema

PESQUISA DE FACULDADES