Centro Universitário Álvares Penteado (FECAP)

A instituição oferece 11 cursos de graduação, além de especializações.
Por Rafael Batista

Campus Liberdade
Campus Liberdade
Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

Criada no início do século XX, a Fundação Escola de Comércio Álvares Penteado (FECAP) é uma instituição cujo campo de estudo é gestão em negócios. Sua estrutura educacional oferece qualificação profissional desde o Ensino Médio até a pós-graduação, passando por cursos de extensão e aperfeiçoamento. 

O centro universitário da FECAP foi avaliado com nota máxima pelo MEC. As unidades de ensino da instituição estão divididas em três campi localizados na capital paulista. Com mais de 100 anos de atuação na área de ensino, a faculdade oferece 11 cursos de graduação.

Campus Liberdade (Sede): Av. Liberdade, 532 – Liberdade. São Paulo – SP. Fone: (11) 3272-2222

Campus Largo São Francisco: Largo de São Francisco, 19 – Centro. São Paulo – SP.

Campus Pinheiros: Rua Artur de Azevedo, 1633 – Pinheiros. São Paulo – SP.

Cursos superiores

Campus Liberdade: Administração, Ciências Atuariais, Ciências Contábeis, Ciências Econômicas, Publicidade e Propaganda, Relações Públicas, Relações Internacionais, Secretariado Executivo Trilíngue, Tecnologia em Gestão Financeira, Tecnologia em Gestão de RH e Tecnologia em Logística.

Vestibular e Enem 

O processo seletivo da FECAP é realizado através de provas presenciais, em uma única fase, e o ingresso na instituição é possível por meio de dois modelos de exame. A primeira é a prova institucional, na qual o candidato responderá questões de múltipla escolha, além da elaboração de uma redação. A outra opção é através da chamada avaliação mista, nesta modalidade o candidato aproveita a média obtida no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

Bolsas e Financiamentos

Através do Programa Universidade para Todos (ProUni), a FECAP oferece bolsas de estudos nas modalidades integral e parcial. Para isso é necessário que o candidato tenha realizado o Enem e efetuado a inscrição pelo Portal do MEC.

É possível financiar os estudos na FECAP através do programa de Financiamento Estudantil do Governo Federal (Fies). Nesse caso o pagamento das parcelas começa em 18 meses depois de formado.

A instituição possui um processo de financiamento próprio, os estudantes pagam 50% das mensalidades e depois de formado pagam o restante dos valores. O processo é sujeito a análise de crédito e possui a cobrança de uma taxa de juros anual.

Endereço 
www.fecap.br