Faculdade de Tecnologia Termomecanica (FTT)

Criada em 2002, a FTT oferece oito cursos de graduação gratuitos, entre bacharelados e tecnológicos.
Por Rafael Batista

 FTT é mantida pela Fundação Salvador Arena, em São Bernardo do Campo
FTT é mantida pela Fundação Salvador Arena, em São Bernardo do Campo
Crédito da Imagem: Facebook FTT
Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

A Faculdade de Tecnologia Termomecanica (FTT), com sede em São Bernardo do Campo, no ABC Paulista, foi criada em 2002, mas só entrou em funcionamento no ano seguinte. A instituição é mantida pela Fundação Salvador Arena, entidade civil sem fins lucrativos.

A criação da FTT foi idealizada a partir da necessidade de melhorias na capacidade tecnológica das oficinas e laboratórios do Centro Educacional Fundação Salvador Arena (CEFSA), que existe desde a década de 60. Apesar de ter caráter privado, a FTT oferece cursos de graduação gratuitos, de bacharelado e tecnológicos. 

Tópicos deste artigo

Campus

Endereço: Estrada dos Alvarengas, 4001 - Alvarenga, São Bernardo do Campo/SP. Telefone (11) 4359-6565

Cursos

Administração, Engenharia de Alimentos, Engenharia de Computação, Engenharia de Controle e Automação, Tecnologia em Mecatrônica Industrial, Tecnologia em Alimentos, Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas e Tecnologia em Processos Gerenciais.

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

Vestibular

O Vestibular da FTT acontece duas vezes no ano e é composto por fase única. Os vestibulandos participam de provas objetivas de conhecimentos gerais e uma redação. A avaliação é aplicada apenas na cidade de São Bernardo do Campo.

Enem

A FTT não aceita notas do Enem para ingresso nos cursos de graduação.

Cotas

A FTT reserva metade das vagas em cursos de graduação para as Cotas Sociais. Essas oportunidades podem ser disputadas por estudantes membros de família com renda bruta familiar mensal de até um salário-mínimo e meio.

Em caso de aprovação pelo sistema de cotas, o estudante deve comprovar no ato da matrícula todas as informações prestadas.

Site
cefsa.org.br

Redes sociais
Facebook