Whatsapp
Em 14/05/2012 17h57

Belas Artes (Centro Universitário Belas Artes de São Paulo)

Universidades

Por Adriano Lesme
PUBLICIDADE

Em 23 de setembro de 1925, foi fundada a Academia de Belas Artes de São Paulo, por Pedro Augusto Gomes Cardim, artista ativo na vida artístico-cultural de São Paulo no início do século XX. A Academia dividiu o mesmo prédio com a Pinacoteca do Estado de São Paulo até a década de 80, quando a Faculdade de Belas Artes mudou-se para a Vila Mariana, onde está localizada até hoje. Com a criação de novos cursos superiores, a instituição passou a ser credenciada como Centro Universitário.

Unidades

Unidade 1: Rua Dr. Álvaro Alvim, 76, Vila Mariana, São Paulo/SP

Unidade 2: Rua Dr. Álvaro Alvim, 90, Vila Mariana, São Paulo/SP – Fone (11) 5576-7300.

Unidade 3: Rua José Antônio Coelho, 879, Vila Mariana, São Paulo/SP – Fone (11) 5576-7300.

As outras unidades não possuem salas de aula.

Cursos

Arquitetura e Urbanismo; Artes Visuais; Construção de Edifícios; Design de Acessórios para Moda; Design de Interiores; Design de Moda; Design de Produto; Design Gráfico; Design Moveleiro; Fotografia; Gestão Ambiental Urbana; Produção Multimídia; Publicidade e Propaganda; Rádio e TV; Relações Internacionais; Relações Públicas.

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

Vestibular

O vestibular do Belas Artes é realizado duas vezes ao ano, geralmente em junho e dezembro. As provas são compostas por redação, teste de habilidade específica, duas questões dissertativas sobre conhecimentos gerais e 40 questões objetivas com conteúdo do ensino médio.

Bolsas de estudo

O Belas Artes participa do Programa Universidade para Todos (ProUni) e do Programa de Financiamento Estudantil, ambos do Governo Federal, e possui convênio com várias instituições e empresas que oferecem bolsas de estudo. Além disso, os alunos podem conseguir desconto na mensalidade através da iniciação científica e monitoria.

Contato

Site: www.belasartes.br
Telefone: (11) 2107-5477

Artigos Relacionados
O Centro Belas Artes (SP) abriu as inscrições para mais de mil vagas no Vestibular 2017/2. O prazo para se inscrever termina em 2 de junho.
Prova tradicional será realizada nos dias 29 de novembro e 1º de dezembro.
A partir de hoje, 7 de outubro, candidatos interessados em participar do Vestibular 2016/1 da Belas Artes podem se inscrever pelo site da instituição.
Apenas 460 candidatos foram aprovados, entre as 1.500 vagas oferecidas.
Mais de 2 mil vagas são oferecidas em 17 cursos, como Arquitetura e Design de Interiores.
O Centro Universitário Belas Artes de São Paulo abriu nesta segunda-feira, 2 de outubro, inscrições para o Vestibular 2018/1.
Chegam ao fim nesta quinta-feira, 26 de novembro, as inscrições para o Vestibular 2016/1 da Belas Artes. Taxa é de R$ 80, mas treineiros pagam R$ 60.
Termina neste sexta-feira (2) o prazo de inscrições no Vestibular 2017/2 do Belas Artes (SP). Os interessados devem se inscrever pela internet.
BANCO DE REDAÇÕES

Elabore sua redação com o tema atual e as publique aqui no banco de redações

Tema

PESQUISA DE FACULDADES