VestUfes 2014 suspende inscrições para Jornalismo e Publicidade

Cursos tiverem conceitos insatisfatórios para o MEC; inscritos podem fazer reopção.
Em 02/01/2014 11h01 Por Dayse Luan

Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

A Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes) comunicou hoje, 2 de janeiro, a suspensão das inscrições para os cursos de Jornalismo e Publicidade e Propaganda do Processo Seletivo 2014, recebidas entre 23 de setembro e 5 de novembro.

Inscritos nessas graduações terão até a próxima terça-feira, 7 de janeiro, para trocarem sua inscrição, optando por outro curso. Aqueles, entre os 659 candidatos, que não desejarem refazer sua escolha, poderão solicitar a devolução do pagamento da taxa de R$ 60.

Faça a reescolha

O motivo dessa suspensão foi em razão desses cursos terem resultado insatisfatório no Conceito Preliminar de Cursos (CPC) de 2012, divulgado pelo Ministério da Educação (MEC) em 6 de dezembro. A nota do Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade) compõe 55% da avaliação do CPC.

Recursos foram interpostos pela universidade, mas como o MEC ainda não se pronunciou, a Ufes preferiu suspender as inscrições para esses cursos em razão da proximidade do resultado da primeira fase da seleção, composta pelas notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2013, que sai em 10 de janeiro.

De acordo com a instituição, se a situação dos cursos for normalizada haverá posteriormente uma seleção específicas para Jornalismo e Publicidade e Propaganda. O VestUfes 2014 oferta 4.266 vagas em 79 graduações nas cidades de Vitória, Alegre e São Mateus. Mais no Manual do Candidato, pelo telefone (27) 4009-2412 ou no e-mail vestufes2013@ccv.ufes.br.

Por Dayse Luan