Whatsapp
Em 18/12/2016 00h30

Vestibulinho 2017/1 das Etecs (SP) acontece nesta tarde

Notícias

Candidatos disputam quase 80 mil vagas em cursos técnicos, ensino médio e EJA. Por Adriano Lesme
Crédito da Imagem: ETEC
PUBLICIDADE

Neste domingo, 18 de dezembro, serão aplicadas as provas do Vetibulinho 2017/1 das Escolas Técnicas Estaduais de São Paulo (Etecs). Os portões dos locais de prova serão abertos às 12h30 e fechados, pontualmente, às 13h30. 

As provas serão iniciadas às 13h30 e terão duração de quatro horas. Para todas as modalidades do primeiro ano do ensino médio, as provas serão constituídas de 50 questões objetivas sobre conhecimentos gerais.

No caso dos cursos de especialização e acesso às vagas remanescentes de 2º módulo, a seleção será composta por 30 questões objetivas. Candidatos aos cursos de Técnico em Dança, Regência e Canto participam, ainda, de uma prova de aptidão.

Está nervoso? Confira dicas para a horada prova!

Os estudantes deverão levar para as provas o documento de identidade, caneta esferográfica preta ou azul, lápis preto 2, borracha e régua. Caso o candidato leve o celular, o mesmo deverá ficar desligado durante toda a prova. Se o aparelho emitir algum som, o estudante será eliminado.

Resultados

A classificação geral do Vestibulinho 2017/1 das Etecs será divulgada no dia 12 de janeiro, para os cursos com teste de aptidão, e no dia 18 de janeiro, para os demais cursos. A primeira chamada está prevista para 19 de janeiro.

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

O vestibulinho concede bônus para alguns candidatos por meio do Sistema de Pontuação Acrescida. O bônus é de 3% a estudantes afrodescendentes e 10% a oriundos da rede pública. Se o candidato estiver nas duas situações, recebe 13% de bônus.

Vagas

Ao todo, estão sendo oferecidas 78.806 vagas para ensino médio, técnico (presencial, semipresencial e online), técnico integrado ao médio, Educação de Jovens e Adultos (EJA) e especialização técnica. Também estão incluídas as vagas remanescentes de segundo módulo dos cursos técnicos.

Para os cursos técnicos são oferecidas 50.417 vagas, sendo 40.145 destinadas às 220 Etecs e 10.272 às 221 classes descentralizadas. Para o ensino médio são 6.053 vagas, para técnico integrado ao médio são 22.176 e para especialização de nível médio são 160.

Mais informações no Manual do Candidato.

Relacionados
Uma das modalidades de ensino mais populares é a formação técnica. Saiba mais sobre como funciona o Ensino Técnico no Brasil e se ele vale como curso superior.
O Técnico em Desenvolvedor Mobile é o profissional apto para a elaboração e adaptação de Websites para dispositivos móveis. Saiba mais sobre essa profissão!
A Escola Técnica Estadual de São Paulo (Etec) divulgou os locais de prova do Vestibulinho 2017/1.
BANCO DE REDAÇÕES

Elabore sua redação com o tema atual e as publique aqui no banco de redações

Tema

PESQUISA DE FACULDADES