Vestibular de Verão 2018 da PUCRS começa hoje (2)

Provas serão aplicadas às 15h destes sábado e domingo. São oferecidas 3.881 vagas.
Em 02/12/2017 05h00 Por Lorraine Vilela Campos

Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

O Vestibular de Verão 2018 da Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS) começa na tarde deste sábado, 2 de dezembro. As provas serão aplicadas também amanhã (3), com abertura dos portões às 14h30 e aplicação dos exames às 15h. 

Os candidatos precisam chegar ao local às 14h e levar documento de identificação original com foto e caneta esferográfica de tinta azul ou preta (fabricada em material transparente). 

Concorrência

A maior disputa do Vestibular da PUCRS está entre os cursos de Medicina (33,76 por vaga), Odontologia (3,65 por vaga) e Arquitetura e Urbanismo (3,45 por vaga). 

O Vestibular preencherá 3.881 vagas pelo Vestibular de Verão 2018. Os cursos de Medicina e Odontologia ampliaram suas oportunidades por causa da grande procura. As graduações são ministradas em Porto Alegre/RS. 

Medicina e Odontologia têm 95% das vagas destinadas ao Vestibular tradicional, sendo as demais para o ingresso via Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Para os outros cursos, há 80% para o processo seletivo da PUCRS e 20% para o Enem. 

Vestibular

As provas de hoje (2) contarão com 40 questões objetivas de História, Geografia, Língua Portuguesa e Literatura, além da Redação.

Neste domingo (3), serão aplicadas 50 perguntas objetivas de Matemática, Física, Química, Biologia e Língua Estrangeira (Inglês ou Espanhol). 

Enem

O Enem foi dado como oportunidade de ingresso na PUCRS. Os candidatos puderam escolher o exame como única forma de entrada ou como uma opção de classificação, o que significa que também puderam fazer as provas da PUCRS, e será aproveitado o melhor resultado. 

A PUCRS usou as edições de 2014 a 2016 do Enem. Os candidatos tiveram que comprovar pontuação igual ou superior a 400 pontos nas provas objetivas e mais que zero na redação do exame. 

O resultado do Vestibular de Verão 2018 será divulgado em 7 de dezembro. Mais informações no Edital.