Unirio 2017: THE para ingresso no curso de Teatro começa hoje

Seleção segue até 17 de fevereiro, na própria Escola de Teatro. Resultado será liberado no dia 22 seguinte.
Em 14/02/2017 00h10 Por Wanja Borges

Crédito da Imagem: Unirio
Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

A Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (Unirio) inicia hoje, 14 de fevereiro, a aplicação dos Testes de Habilidades Específicas (THE) do seu Vestibular 2017 para ingresso no curso de Teatro.

A seleção segue até sexta-feira, 17, na Escola de Teatro da Unirio, que fica na Av. Pasteur, 436, fundos, Urca, Rio de Janeiro/RJ, para candidatos aos cursos de bacharelado em Atuação Cênica, Direção Teatral e licenciatura em Teatro.

Na ocasião, eles serão submetidos às provas escrita, prática e teórica-prática, eliminatórias e específicas por curso. Os inscritos também aproveitaram as notas obtidas no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2016. 

Orientações

Para cada dia de prova, os participantes deverão se apresentar com uma hora de antecedência portando o Cartão de Local de Prova (CLP) correspondente, juntamente com o original do documento de identidade informado no ato da inscrição.

Não será permitida a permanência, no local de prova, de candidatos portando calculadoras ou similares, livros, impressos ou anotações, objetos eletrônicos, telefones celulares ou qualquer outro dispositivo de comunicação.

Resultado

Os vestibulandos deverão obter nota igual ou maior a 5 no THE para serem aprovados na seleção. A divulgação do resultado final para os dois semestres letivos está prevista para 22 de fevereiro com matrículas para 7 e 8 de março. 

Outras três convocações estão previstas para os dias 10, 15 e 21 seguintes, contudo, somente para o primeiro semestre.

A oferta foi de 86 vagas para os cursos de bacharelado em Atuação Cênica (50), Direção Teatral (6) e licenciatura em Teatro (30), igualmente dividas entre os dois períodos letivos. As oportunidades são para o campus do Rio de Janeiro, localizado na Urca. 

Mais informações no Manual do Candidato