Vestibular unificado UERJ e Uenf será realizado amanhã

Em 21/06/2008 08h59 Por Marla Rodrigues

Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE
O processo seletivo que distribuirá vagas nos cursos das Universidades do Estado do Rio de Janeiro e Estadual do Norte Fluminense será realizado neste domingo, dia 22.

As provas do 1º exame de qualificação serão aplicadas às 9h e terá a duração de 4 horas. A divulgação do gabarito sairá no mesmo dia. Os candidatos devem chegar com uma hora de antecedência e levar consigo o cartão de confirmação, o documento original de identidade e uma caneta azul ou preta. O resultado deve ser divulgado no dia 1º de julho.


Vestibular

Um total de 75.719 candidatos se inscreveu para o Vestibular 2009 que é unificado com a Uenf (Universidade Estadual do Norte Fluminense) e realizado também em conjunto com o processo seletivo das Academias: Bombeiro Militar D. Pedro II do Corpo de Bombeiros do Estado do Rio de Janeiro e da Polícia Militar D. João VI do Estado do Rio de Janeiro.

O candidato pode optar por fazer os dois Exames de Qualificação aplicados pela Uerj, ambos para o ingresso no ano de 2009, ou só um deles. A Uerj informa que, mesmo tendo feito os dois, só será considerada a melhor pontuação. Os melhores classificados passam, então, para a segunda etapa do Vestibular, o Exame Discursivo.

Por Marla Rodrigues