Vestibular da Unesp deve ter novidades a partir deste ano

Em 06/03/2009 09h36 Por Wanessa de Almeida

Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE
A Universidade Estadual Paulista (Unesp) aprovou ontem (05), em primeira votação, mudanças no seu processo seletivo. Segundo o documento aprovado pela Câmara Central de Graduação da universidade, a prova passará a ser feita em duas fases, uma em novembro e outra em dezembro. Além disso, as questões deixarão de ser divididas em matérias, valorizando a interdisciplinaridade.

De acordo com a proposta, as provas serão divididas em três “conjuntos nucleadores”.O primeiro será Linguagens, Códigos e suas Tecnologias, que abrange as áreas de Português, Língua Estrangeira, Educação Física, Arte e Informática.

O segundo se chamará Ciências da Natureza, Matemática e suas Tecnologias, com questões de Matemática, Física, Química e Biologia. Já o último, Ciências Humanas e suas Tecnologias, incluirá as tradicionais História e Geografia, mas terá ainda Sociologia, Antropologia, Política e Filosofia, disciplinas normalmente não cobradas nos vestibulares.

A Unesp é única entre as universidades estaduais de São Paulo que ainda realiza o exame em uma só etapa. O documento segue para votação no Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão. Se aprovado, as modificações passarão a valer a partir do Vestibular 2010.

* com informações da Agência Estado

Veja também:
Vestibular Fuvest também poderá sofrer mudanças

Por Wanessa de Almeida