Vestibular de Inverno da UEPG será realizado na tarde dos dias 7 e 8 de julho

Os portões dos locais de prova serão fechados às 13h30 e as provas serão aplicadas a partir das 13h45.
Em 07/07/2019 00h05 Por Lorraine Vilela Campos

Crédito: UEPG/Divulgação
Crédito: UEPG/Divulgação
Crédito da Imagem: uepg/divulgação
Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

O Vestibular de Inverno 2019 da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG) será realizado para mais de 10 mil pessoas nestes dias 7 e 8 de julho. Os portões serão fechados às 13h30 e as provas serão aplicadas a partir das 13h45, sendo a duração total do primeiro dia de 4 horas, enquanto o segundo terá 3 horas.

Os candidatos terão que levar documento de identificação original com foto e caneta de tinta azul ou preta (fabricada em material transparente). O Vestibular será realizado nas cidades de Apucarana, Cascavel, Castro, Curitiba, Francisco Beltrão, Guarapuava, Irati, Jacarezinho, Maringá, Palmeira, Ponta Grossa, Telêmaco Borba e Umuarama. 

Vestibular

O primeiro dia do Vestibular da UEPG contará com 60 questões objetivas (5 de cada disciplina) que constituem a prova de conhecimentos gerais, além de uma redação. Já o segundo trará a prova vocacionada, teste no qual cada curso terá que responder perguntas objetivas de três disciplinas referentes ao conteúdo prioritário de sua grade.

O resultado do Vestibular de Inverno da UEPG será publicado a partir de 30 de agosto. Os candidatos aprovados só serão matriculados no início de 2020 e o ingresso será realizado juntamento com os aprovados no Vestibular de Verão 2020 e no PSS. 

Vagas

A oferta da UEPG é de 744 vagas, sendo mais da metade para cotistas. As oportunidades deste Vestibular de Inverno são para Ponta Grossa e Telêmaco Borba. 

Medicina é o curso mais concorrido das três modalidades de concorrência:

Universal (ampla concorrência): 509 candidatos por vaga
Escola Pública: 160 candidatos por vaga
Negros: 32,5 candidatos por vaga

Na ampla concorrência, seguem nos cursos mais concorridos Odontologia (39,273 por vaga) e Direito Matutino - Ponta Grossa (28,467). 

Já as outras graduações mais concorridas das cotas para escolas públicas são Enfermagem (24,333) e Odontologia (22,556). Para os cotistas negros os mais disputados são Direito Noturno - Ponta Grossa (4,667) e Odontologia (4,333). 

Mais informações no Manual do Candidato e pelo site da UEPG