Vestibular Indígena 2010 da UFSCar recebe inscrições

Em 05/10/2009 10h22 , atualizado em 05/10/2009 10h23 Por Wanessa de Almeida

Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE
Estão abertas até 6 de novembro as inscrições para o Vestibular Indígena 2010 da Universidade Federal de São Carlos, a UFSCar. Uma vaga de cada curso da instituição é destinada a este processo seletivo.

Podem pleitear as vagas somente candidatos indígenas brasileiros que tenham cursado todo o ensino médio em escolas públicas ou escolas indígenas reconhecidas pela rede pública. Não será cobrada taxa de inscrição.

Para se inscrever, é necessário preencher a ficha de inscrição, o questionário sócio-educacional e a declaração de etnia e vínculo com comunidade indígena, assinada pela liderança da mesma e certificada pela unidade local ou regional da FUNAI (acesse aqui). Os documentos devem ser enviados ao endereço:

Fundação VUNESP
Rua Dona Germaine Burchard, 515
Água Branca – São Paulo – SP
CEP – 05002-062


Processo seletivo

As provas do concurso serão divididas em duas partes. A primeira delas será realizada no dia 14 de janeiro e composta por questões relacionadas à leitura, compreensão e interpretação de texto, ciências naturais, matemática, história, geografia e redação.

No dia seguinte, os inscritos serão submetidos a uma entrevista sobre os conteúdos básicos do ensino médio. Os candidatos ao curso de bacharelado em Música farão ainda uma prova de habilidades específicas.

A UFSCar deve divulgar até 11 de fevereiro a primeira chamada de aprovados.

Veja também:
Faça download do Manual do Candidato
Conheça melhor a história da UFSCar

Por Wanessa de Almeida