Vestibular Brasil Escola participa de debate sobre cotas no site da UFG

Em 26/03/2008 09h19 , atualizado em 26/03/2008 09h34 Por Camila Mitye

Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

A Universidade Federal de Goiás (UFG) pretende adotar ações afirmativas em seus concursos vestibulares e, por isso, vem realizando debates e encontros desde o ano passado para escolher o modelo que melhor se adapta às necessidades da instituição.

No mês de março, por exemplo, a universidade sediou um encontro com vários representantes de universidades como a USP e a Unicamp, para discutir os sistemas de cotas adotados em vários vestibulares no país. O seminário teve o nome de "Políticas de acesso ao ensino superior: aprofundando o debate na UFG" e teve a duração de três dias (11, 12 e 13 de março).

Já em seu site, o Portal UFG, a Assessoria de Comunicação da instituição convida a comunidade acadêmica e em geral para discutir os vários modelos de ações afirmativas existentes, assim como os prós e contras das cotas raciais, por exemplo. Esse debate é feito por meio de artigos de vários autores e meios de comunicação, que enriquecem a discussão levantando vários aspectos do assunto cotas.

Confira o debate no site da UFG

O Vestibular Brasil Escola participa desse debate, fornecendo à UFG alguns de nossos artigos do especial Cotas, feitos pela equipe do site. Participe da discussão, envie seus textos ou dê sua opinião sobre o assunto em nosso Fórum.

Por Camila Mitye