Vestibular 2017 da Famerp inscreve para 140 vagas

As oportunidades são para os cursos de Medicina e Enfermagem. Prazo segue até 14 de outubro.
Em 09/09/2016 11h32 Por Wanja Borges

Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

Começaram hoje, 9 de setembro, as inscrições para o Vestibular 2017 da Faculdade de Medicina de São José do Rio Preto (Famerp), que irá preencher 140 vagas nos cursos de Medicina e Enfermagem.

Faça sua inscrição

O prazo segue até as 16h de 14 de outubro, exclusivamente pela internet, e mediante taxa de R$ 165. Pedidos de redução da taxa de inscrição podem ser feitos até as 16h do dia 15. Os documentos comprobatórios devem ser enviados até o dia seguinte. 

O desconto será concedido para estudantes regularmente matriculados no ensino médio, equivalente ou curso pré-vestibular com remuneração mensal inferior a dois salários mínimos ou que estejam desempregados. O resultado preliminar sai em 26 de setembro com prazo até o dia seguinte para recursos. Já a versão final é esperada para 4 de outubro. 

Seleção

Os locais de prova poderão ser conferidos a partir de 21 de novembro. Já o processo seletivo será realizado nos dias 12 e 13 de dezembro, das 14h às 18h, nas cidades de Bauru, Campinas, Ribeirão Preto, São José do Rio Preto, São José dos Campos e São Paulo. 

Na ocasião, os vestibulandos responderão 80 questões objetivas de Matemática, Biologia, Geografia, Física, História, Química, Língua Portuguesa e Língua Inglesa, 20 questões dissertativas de Biologia, Química e Física e produzirão uma Redação.

A primeira chamada é esperada para 27 de janeiro com matrículas para os dias 30 e 31 seguintes. Estão previstas outras quatro convocações até o mês de fevereiro. Das oportunidades ofertadas, 80 são para Medicina e 60 destinam-se ao curso de Enfermagem. 

Destas, 15% são reservadas para o Programa de Inclusão com Mérito no Ensino Superior Público Paulista (Pimesp), sendo 65% para egressos da rede pública e 35% para autodeclarados Pretos, Pardos ou Indígenas. 

Mais informações podem ser obtidas no Edital ou neste site.