O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso (IFMT) aplica hoje, 28 de fevereiro, as provas do seu Vestibular 2016/1. No total, 3.418 estudantes se inscreveram para a seleção, que acontece das 12h às 16h30.
Os portões de acesso aos locais de prova serão abertos às 11h e fechados às 12h, pontualmente. Os participantes deverão se apresentar com, pelo menos, 30 minutos de antecedência portando cédula de identidade original ou outro documento oficial com foto.
Na ocasião, eles serão submetidos a 80 questões objetivas sobre Língua Portuguesa/Literatura, Matemática, Física, Química, História, Geografia, Biologia e Língua Estrangeira (Inglês ou Espanhol). A permanência do candidato na sala é de no mínimo duas horas.
Boné, aparelhos eletrônicos (bip, calculadora, celular, relógio do tipo calculadora, walkman, agenda eletrônica, notebook, palmtop, receptor, gravador), dicionário e objetos similares não serão permitidos durante a realização da prova.
O gabarito será liberado amanhã, 29, com prazo até 1º de março para recursos. Já a divulgação do resultado é esperada para o dia 11 com matrículas para os dias 14, 15, 16 e 17 seguintes. Uma segunda chamada deve ser liberada em 23 de março.
A oferta é de 794 vagas para cursos superiores ministrados em 12 campi: Cuiabá (Bela Vista/Cel. Octayde Jorge da Silva), Várzea Grande, Juína, Campo Novo do Parecis, Confresa, São Vicente, Sorriso, Primavera do Leste, Cáceres, Rondonópolis e Pontes e Lacerda; e dois núcleos avançados (Jaciara e Campo Verde). Destas, metade é para cotistas.
Mais informações podem ser obtidas no Edital ou neste link.
Por Wanja Borges