Veja quais universidades aplicam prova neste fim de semana

Em 04/07/2009 09h38 Por Marla Rodrigues

Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE
Este será mais um fim de semana movimentado para vestibulandos de todo país. Onze universidades aplicam a partir de hoje as provas dos seus vestibulares de inverno. E daqui até as primeiras semanas do mês de agosto a maratona continuará intensa. Então não perca tempo! Siga nossas instruções e tenha uma boa prova.

Região Sudeste

UNESP
As provas serão aplicadas em três dias consecutivos, seguindo o calendário abaixo, sempre das 14h às 18h:

Dia 05: Conhecimentos Gerais;
Dia 06: Conhecimentos Específicos;
Dia 07: Prova de Língua Portuguesa.

Os locais de prova podem ser conferidos aqui. Os candidatos deverão se apresentar com uma hora de antecedência, munidos de documento original de identidade, uma foto 3x4 recente, lápis preto número 2, apontador, borracha e caneta esferográfica com tinta azul ou preta. O resultado será divulgado em 22 de julho.

PUC-Campinas
As provas para todos os cursos serão aplicadas neste sábado (04), das 9h às 13h, mas os inscritos para as vagas de Direito já iniciaram seu processo seletivo ontem (03), com uma prova específica. A lista de aprovados será publicada até dez dias após a realização do certame.

UFLA
As avaliações têm início neste sábado (04), das 08h às 12h, quando os vestibulandos deverão resolver as provas de Língua Portuguesa, Literatura Brasileira, Língua Estrangeira (Inglês ou Espanhol), Geografia, História (incluindo 2 questões de Sociologia e 5 questões de Filosofia) e a Redação. No domingo, as provas serão de Biologia, Física, Matemática e Química.

É importante que os candidatos compareçam aos locais de prova portando o documento original de identidade e o comprovante definitivo de inscrição. Este é o último ano em que a UFLA aplica provas, já que a partir do Vestibular 2010 adotará integralmente a nota do Enem como processo seletivo.

Cederj
Os vestibulandos serão submetidos hoje (04), das 9h às 14h, a uma prova objetiva relacionada ao conteúdo estudado no Ensino Médio e uma Redação. Além disso, responderão a cinco questões discursivas conforme o curso escolhido. As vagas do Cederj são distribuídas entre os cursos de Ensino a Distância de Administração, Tecnologia em Sistemas de Computação e as seguintes licenciaturas: História, Ciências Biológicas, Física, Matemática, Pedagogia, Química e Turismo.

Região Nordeste

UCSal
Os exames estão sendo aplicados hoje (04) pela manhã, tanto para os candidatos aos cursos de graduação tradicional como de graduação tecnológica. O gabarito da prova deve estar disponível até amanhã à tarde.

UESB
As provas serão realizadas nos municípios de Vitória da Conquista, Jequié e Itapetinga, segundo o calendário abaixo:

05/07: Português, Redação e Língua Estrangeira;
06/07: História, Geografia e Matemática;
07/07: Física, Química e Biologia.

Os exames serão aplicados das 8h às 12h, nestes locais de prova. Os candidatos devem chegar com antecedência e levar documento de identidade, comprovante de inscrição, caneta esferográfica de tinta azul ou preta, lápis preto, borracha e apontador. O resultado, contendo o nome dos aprovados, será divulgado no dia 20 de julho, aqui no Vestibular Brasil Escola.

UFCG
No domingo (05), serão aplicadas as provas de Biologia, Química, Geografia e História. Na segunda-feira (06) os exames incluem questões de Língua Portuguesa e Literatura Brasileira, Língua Estrangeira (Inglês ou Espanhol), Matemática e Física. Os locais de prova podem ser conferidos aqui. O gabarito oficial será divulgado em até 72 horas após a realização da última prova e o resultado final em até 10 dias depois da aplicação dos exames.

UFMA
Os exames referentes às vagas dos cursos de ensino a distância serão aplicados no domingo (05), das 13h às 18h, e conterão 50 questões. Os candidatos deverão se apresentar aos locais de prova com antecedência de uma hora portando confirmação de inscrição, documento de identidade e caneta esferográfica de tinta azul ou preta.

Unicap
As provas serão realizadas das 8h às 13h deste sábado, 04 de julho. Os gabaritos devem estar disponíveis até amanhã e o resultado final, contendo o nome dos aprovados, será divulgado na próxima quarta, 8 de julho.

Região Centro-Oeste

UEG
A maratona de provas da última fase será realizada neste domingo, dia 05. Os classificados farão exames discursivos conforme o curso escolhido, além de uma Redação. Para consultar o ensalamento, o candidato deve acessar a página do Núcleo de Seleção. O resultado final será divulgado até 20 de julho aqui no Brasil Escola.

Região Sul

Cefet-SC
No período da manhã de domingo (05), as provas serão realizadas das 9h às 12h, exclusivamente para os candidatos aos cursos técnicos integrados, ou seja, os cursos que englobam no currículo disciplinas do Ensino Médio e da área profissionalizante. Na parte da tarde, entre 15h e 18h, os exames são voltados para os candidatos aos cursos técnicos concomitantes e integrados – somente disciplinas profissionalizantes.

É importante comparecer ao local de prova com antecedência mínima de meia hora, portando documento de identidade e caneta esferográfica de tinta azul ou preta. Os gabaritos e as provas serão divulgados a partir das 19h de domingo, no site do IF-SC. O resultado final do exame será divulgado no dia 17 deste mês e as matrículas ocorrem no dia 23.

Veja também:
A hora H: como se portar na hora da prova

Por Marla Rodrigues