Veja o gabarito das provas do último dia da Furg, ontem

Em 11/07/2008 09h33 , atualizado em 11/07/2008 09h35 Por Camila Mitye

Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE
Terminou ontem (10) o Vestibular de Inverno da Universidade Federal de Rio Grande (Furg), que começou na terça-feira, 08 de julho. Durante a tarde desta quinta-feira os candidatos fizeram as últimas provas, de Língua Estrangeira, Matemática, Química e Geografia. Veja o gabarito:

Gabarito 3º Dia (10/07)

No primeiro dia de Vestibular os candidatos fizeram provas de Língua Portuguesa, com uma Redação, duas questões analítico-expositivas e 15 objetivas. Na quarta-feira, segundo dia, os candidatos fizeram uma prova que reuniu Literatura Brasileira, Física, Biologia e História. Veja os gabaritos:

Gabarito 1º Dia (08/07)
Gabarito 2º Dia (09/07)

O número de abstenção total, nos três dias de prova, registrado pela Coperve foi de 5,48%. Este foi o primeiro vestibular realizado nesta época do ano pela Furg, que recebeu 785 inscrições.

Foto: Yéssica Silva

Candidatos fazem provas sob olhar atento da fiscal de sala

Este vestibular ofereceu vagas para os novos cursos de Arqueologia, Arquivologia, Matemática Aplicada e Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas.

A lista de aprovados está prevista para o dia 22 de julho.

Futuro

O reitor da FURG, João Carlos Brahm Cousin, disse que a Universidade vai fazer uma avaliação de todo o processo de inverno e as estruturas existentes, para decidir se manterá anualmente o concurso.

Além disso, a Coperve terá trabalho redobrado a partir deste ano, pois alem dos quatro cursos oferecidos agora, outros sete novos cursos serão oferecidos já no vestibular de dezembro. A previsão é de que, nos próximos três anos, a Furg dobre de tamanho, ampliando dos antigos 36 cursos (até 2007) para 54, em 2010. O número de acadêmicos passará dos atuais sete mil para quase 12 mil em 2012.

Por Camila Mitye