Veja as provas e gabaritos do 1º Exame de Qualificação da Uerj

Em 23/06/2008 11h09 , atualizado em 23/06/2008 11h43 Por Camila Mitye

Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

Aconteceu neste domingo (21) o 1º Exame de Qualificação do Vestibular 2009 da Uerj (Universidades do Estado do Rio de Janeiro). Dos 75.737 inscritos para este exame, 5.683 não compareceram para fazer as provas, um índice de abstenção de 7,5%. Os presentes fizeram 60 questões de múltipla escolha, iguais para todos os candidatos. Confira as provas e o gabarito:

Provas
Ciências humanas e suas tecnologias
Linguagens, códigos e suas tecnologias/Espanhol
Linguagens, códigos e suas tecnologias/Francês
Linguagens, códigos e suas tecnologias/Inglês
Linguagens, códigos e suas tecnologias/Português
Ciências da natureza, matemática e suas tecnologias

Gabarito

O vestibular da Uerj é unificado com a Uenf (Universidade Estadual do Norte Fluminense) e realizado também em conjunto com o processo seletivo das Academias: Bombeiro Militar D. Pedro II do Corpo de Bombeiros do Estado do Rio de Janeiro e da Polícia Militar D. João VI do Estado do Rio de Janeiro.

O candidato pode optar por fazer os dois Exames de Qualificação aplicados pela Uerj, ambos para o ingresso no ano de 2009, ou só um deles. A Uerj informa que, mesmo tendo feito os dois, só será considerada a melhor pontuação. Os melhores classificados passam, então, para a segunda etapa do Vestibular, o Exame Discursivo.

O resultado do 1º Exame de Qualificação será divulgado no dia 1º de julho, mesmo dia em que serão abertas as inscrições para o 2º Exame (até 21 de julho), que será aplicado em 14 de setembro. Já o Exame Discursivo será aplicado no dia 07 de dezembro (as datas para inscrição ainda não foram divulgadas).

Por Camila Mitye