UVV, Unifor e Bahiana aplicam provas de Vestibular 2016 para curso de Medicina

Os exames acontecem neste domingo, dia 22, em locais que devem ser consultados na internet.
Em 22/05/2016 00h30 Por Rafael Batista

Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

As Universidades Vila Velha (UVV) e Fortaleza (Unifor) e a Escola Bahiana de Medicina e Saúde Pública (Bahiana) aplicam neste domingo, 22 de maio, as provas de seus respectivos vestibulares para o curso de medicina. Na Unifor e na Bahiana esta será a primeira etapa, já na UVV apenas os candidatos aprovados na primeira fase realizam a provas.

Bahiana

Com a aplicação marcada para acontecer a partir das 8h30, a prova da primeira fase do Processo Seletivo Formativo (Prosef) 2016/2 terão 50 questões objetivas e quatro horas e meia de duração. Os candidatos são orientados a chegarem com uma hora de antecedência munidos de documento de identificação oficial com foto, além de caneta de tinta preta e fabricada em material transparente, lápis e borracha.

Confira local de prova

A segunda etapa que acontece nos dias 3 e 5 de junho com atividades presenciais e prova de redação mais 15 perguntas discursivas, respectivamente. O resultado final, com a lista de habilitados par a matrícula será publicado no dia 29 seguinte. São oferecidas 100 vagas para o curso de Medicina.

A Bahiana realiza ainda outro vestibular para os cursos de Biomedicina, Educação Física, Enfermagem, Fisioterapia, Odontologia e Psicologia. Para estes as inscrições ainda estão abertas e seguem até dia 30 de maio com taxa de R$ 165. Já as provas serão aplicadas em 12 de junho.

Mais informações podem ser obtidas nos Editais, nos Manuais do Candidato, pelo e-mail processoseletivo@bahiana.edu.br.

Unifor

Os candidatos inscritos para uma das 80 vagas oferecidas pela Unifor para o curso de Medicina devem realizar as provas entre as 8h e 12h30. Serão 60 questões objetivas, sobre matérias do ensino médio e uma redação.

A prova acontece na sede da universidade, no Bairro Edson Queiroz, a sala está informada no cartão de inscrição, que pode ser impresso pela internet. É necessário que o candidato compareça com 30 minutos de antecedência e apresente documento de identificação e caneta esferográfica de tinta preta.

A data de divulgação dos resultados ainda não foi informada. Outros detalhes nos Editais ou pelo telefone (85) 3477-3400.

UVV

Já os inscritos no Vestibular de Medicina 2016 da UVV que foram aprovados na primeira etapa realizam a partir das 15h as provas da segunda fase. O exame terá duração de cinco horas e os candidatos devem responder 10 questões objetivas de Biologia e Química, além de uma Redação.

É recomendada antecedência mínima de 30 minutos. Para ingressar na sala de provas é preciso apresentar o documento pessoal de identificação e portar caneta de tinta preta ou azul.

O resultado final, com a lista de aprovados deve sair no dia 29 de maio. Outras informações no Edital, Manual do Candidato ou pelo telefone (27) 3421-2000.