UVV realiza 2ª etapa de Medicina e fase única dos demais cursos do Vestibular 2022/1

Provas serão aplicadas em Vila Velha/ES, das 14h30 às 18h. Resultado sairá em 29 de outubro.
Em 22/10/2021 14h00 Por Lorraine Vilela Campos

Universidade Vila Velha (UVV)
Universidade Vila Velha (UVV)
Crédito da Imagem: Divulgação UVV
Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

A Universidade Vila Velha (UVV), no Espírito Santo, realiza neste domingo, 24 de outubro, a segunda etapa do Vestibular 2022/1 de Medicina e a fase única para os demais cursos. 

As provas serão aplicadas em Vila Velha/ES, das 14h30 às 18h, seguindo os protolocos sanitários municipais. 

Orientações

  • Os candidatos devem permanecer de máscara durante todo o período em que estiverem nos locais de prova.
  • É necessário estar com documento de identificação original com o foto e caneta de tinta preta (fabricada em material transparente).
  • Os vestibulandos precisam levar uma máscara extra para a troca após três horas de uso. O material de proteção será trocado somente no banheiro, conforme programação determinada pelos fiscais de sala.
  • Os candidatos deverão levar seus próprios recipientes com água, já que bebedouros estarão desativados. A embalagem precisa ser transparente e sem rótulo.
  • Será preciso fazer a higienização das mãos com álcool 70% disponíveis nas entradas das salas, banheiros e demais locais de instituição. Também será necessária a higienização dos calçados nos tapetes sanitizantes na porta da universidade. 
  • Aparelhos de ar-condicionado ficaram desligados e as janelas abertas para que haja ventilação nas salas de aula.

Como serão as provas de Medicina?

As provas da segunda etapa do Vestibular de Medicina serão compostas por Redação, 7 questões de Química (2 discursivas e 5 objetivas) e 7 de Biologia (2 discursivas e 5 objetivas). 

A avaliação deste domingo (24) contará com a presença dos classificados nas provas aplicadas em 17 de outubro e que foram constituídas de 10 questões de Português, 10 de Matemática, 10 de Biologia, 10 de Química, 5 de Física, 5 de História, 5 de Geografia e 5 de Inglês. 

E para os demais cursos?

O Vestibular dos demais cursos terá apenas uma etapa. As provas deste domingo (24) serão composta por redação e responderão 40 questões de Português, Matemática, Biologia, Química, Física, História, Geografia e Língua Estrangeira. 

Quando o resultado será divulgado?

Os resultados finais para os Vestibulares de Medicina e dos demais cursos serão publicados pela UVV em 29 de outubro. 

Vagas

A UVV oferece 85 vagas para Medicina e 1.900 nos demais cursos. As oportunidades são para a cidade de Vila Velha/ES. 

As vagas que sobrarem nos demais cursos serão preenchidas por meio do Vestibular Agendado (redação presencial ou on-line) ou com a redação do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), edição de 2010 a 2021, com nota maior que 200 pontos. As inscrições da seleção começarão em 8 de novembro. 

Mais informações nos editais e pelo site da UVV.