UVA (CE) abre inscrições para o seu Vestibular 2016/2

Taxa é de R$ 100. Isenção ou desconto podem ser solicitados somente entre os dias 25 e 29 de abril.
Em 25/04/2016 07h17 Por Wanja Borges

Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

Tiveram início nesta segunda-feira, 25 de abril, as inscrições para o Vestibular 2016/2 da Universidade Estadual Vale do Acaraú (UVA), no Ceará. Elas podem ser feitas até 13 de maio, exclusivamente pela internet. A taxa é de R$ 100.

Faça sua inscrição

A oferta é de 751 vagas para os cursos de Administração, Ciências Biológicas, Ciências Contábeis, Ciências da Computação, Ciências Sociais, Direito, Educação Física, Enfermagem, Engenharia Civil, Filosofia, Física, Geografia, História, Letras, Pedagogia, Química, Superior em Tecnologia da Construção de Edifícios e Zootecnia.

Isenção e desconto

Os interessados poderão solicitar o desconto ou isenção da taxa de inscrição durante a inscrição on-line. Eles também deverão imprimir a ficha de inscrição e entregá-la, junto com a documentação comprobatória, na Av. Dr. Guarany, nº 317, Bairro Derby, Campus Cidao, Sobral/CE, somente nos dias 25, 26, 27, 28 e 29 de abril, das 8h às 11h e das 14h às 17h. O resultado sai em 6 de maio.

Candidatos que cursaram ou estejam concluindo o Ensino Médio em escolas da rede pública de funcionamento regular no Estado do Ceará terão direito ao desconto de 50%. Já a gratuidade será concedida para doadores de sangue, funcionários técnicos e administrativos, seus dependentes diretos e deficientes físicos.

Seleção

O Cartão de Informação será liberado em 13 de junho. Já as provas serão aplicadas no dia 19 seguinte, das 8h às 12h e das 14h às 17h. Pela manhã, os candidatos responderão 60 questões objetivas sobre Língua Portuguesa, Língua Estrangeira, História, Geografia, Matemática, Física, Química e Biologia.

À tarde, serão aplicadas as provas de Redação e de Conhecimentos Específicos, composta por 20 questões objetivas sobre duas disciplinas específicas, conforme o curso escolhido. O resultado será publicado em 22 de julho com matrículas para os dias 1º e 2 de agosto.

Mais informações podem ser obtidas no Edital.

Por Wanja Borges