UTFPR inicia período de inscrições para o Vestibular 2009

Em 06/10/2008 11h06 , atualizado em 06/10/2008 14h22 Por Simone Bastos Alves

Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

A Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR) inicia hoje (06) as inscrições para o Vestibular 2009. São oferecidas vagas nos cursos nas cidades de Apucarana, Campo Mourão, Cornélio Procópio, Curitiba, Dois Vizinhos, Francisco Beltrão, Londrina, Medianeira, Pato Branco, Ponta Grossa e Toledo.

Edital

As inscrições devem ser feitas pela internet até o dia 31 de outubro. O candidato que não tiver acesso a internet deve, entre os dias 29 e 31 de outubro, comparecer em um dos endereços e horários descritos no edital para utilização dos computadores para efetuar a inscrição.

O candidato deve preencher o formulário de inscrição, imprimir o boleto e efetuar o pagamento da taxa no valor de R$ 75. Após dois dias da efetivação do pagamento o candidato pode acessar o site e verificar, com o código de acesso que consta no boleto bancário, a situação da sua inscrição.

O Cartão de Inscrição contendo o local de prova estará disponível para impressão no site no dia 12 de novembro. As provas serão realizadas nas cidades onde é ministrado o curso escolhido.

A UTFPR reserva 50% das vagas de cada curso para candidatos que concluíram o Ensino Médio em Escolas Públicas. Para concorrer por esse sistema o candidato deve fazer a opção no ato da inscrição.

Provas

O vestibular da UTFPR será realizado em etapa única em dois dias de prova, com início às 15h:
► 29 de novembro: Prova objetiva de conhecimentos Gerais das disciplinas cursadas no Ensino Médio – Língua Portuguesa, Literatura Brasileira, Língua Estrangeira, Química, Biologia, Física, Geografia, Matemática e História.
► 30 de novembro: Prova de Conhecimentos Específicos e Redação.

O resultado final será divulgado no dia 19 de dezembro.

Por Simone Bastos