Urca (CE) inicia pedidos de isenção do Vestibular 2021/2

Interessados podem solicitar o benefício até 15 de agosto e entregar os documentos até 16 seguinte.
Em 09/08/2021 09h35 , atualizado em 10/08/2021 16h07 Por Lorraine Vilela Campos

Universidade Regional do Cariri (URCA), no Ceará
Universidade Regional do Cariri (URCA), no Ceará
Crédito da Imagem: Divulgação/URCA
Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

A Universidade Regional do Cariri (Urca), no Ceará, abriu nesta segunda-feira, 9 de agosto, o prazo para pedidos de isenção da taxa de inscrição do Vestibular 2021/2. Os interessados podem solicitar o benefício até o próximo dia 15. Inicialmente, o prazo encerraria dia 12 de agosto, mas foi prorrogado.

Peça a isenção da taxa

Após o preenchimento do formulário on-line, os candidatos devem imprimí-lo e anexá-lo aos documentos descritos no item 5 do edital de isenção, conforme sua categoria, e entregar todo o material até 16 de agosto. 

Os candidatos podem fazer a entrega nos campi da Urca, conforme o horário detalhado no quadro do item 3.1 do edital, ou enviar pelos Correios para a Comissão Executiva do Vestibular (CEV) da Urca, em Crato.

Quem pode pedir a isenção?

A isenção da Urca pode ser solicitada por uma das categorias abaixo:

  • A: Servidor público estadual do Ceará.
  • B: Cônjuge, Filhos ou dependentes legais (por decisão judicial) de Professor e Funcionário efetivos e/ou cedidos à Urca, e de suas conveniadas.
  • C: Doador de sangue do estado do Ceará.
  • D: Egresso do ensino médio ou da Educação de Jovens e Adultos (EJA) de escolas públicas do estado do Ceará.
  • E: Estudante matriculado no 2º semestre do terceiro ano do ensino médio de escolas públicas (municipal, estadual ou federal) localizadas no Ceará, que também tenham feito o 1º semestre e as duas séries anteriores na rede pública, no estado. 
  • F: Candidato considerado hipossuficiente (de baixa renda) e que se enquadre na condição de pobreza, conforme a Lei Estadual 14.859/2010.
  • G: Pessoa com deficiência (PcD).

Resultado 

O resultado dos pedidos de isenção será publicado em 30 de agosto. Os candidatos poderão entrar com recursos até 23h50 de 1º de setembro. 

O resultado dos recursos será informado em 5 de setembro. Os isentos terão que se inscrever normalmente no Vestibular 2021/2 da Urca. 

Mais informações pelo site da Urca e no edital de isenção