URCA (CE) encerra inscrições do Vestibular 2021/2 hoje (20)

Seleção tem oferta de dois novos cursos: Medicina e Turismo. Provas serão em outubro.
Em 20/09/2021 01h00 Por Lorraine Vilela Campos

Universidade Regional do Cariri (URCA), no Ceará
Universidade Regional do Cariri (URCA), no Ceará
Crédito da Imagem: Divulgação/URCA
Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

A Universidade Regional do Cariri (URCA), no Ceará, encerra as inscrições do Vestibular 2021/2 nesta segunda-feira, 20 de setembro. A taxa é de R$ 150. 

Faça sua inscrição

Estudantes de baixa renda, doadores de sangue, servidores públicos do Ceará, cônjuge e filhos (ou dependentes legais) de funcionários e professores da URCA, egressos do EJA, estudantes de escolas públicas e pessoas com deficiência puderam solicitar a isenção da taxa do Vestibular. O resultado pode ser visto no site da URCA

Novos Cursos e Vagas

A URCA inaugura os cursos de Medicina, em Crato, e Turismo, no campus Barbalha, no Vestibular 2021/2. 

A oferta total do Vestibular 2021/2 é de 1.280 vagas. As oportunidades da universidade são para os municípios Barbalha, Campos Sales, Crato, Iguatu, Juazeiro do Norte e Missão Velha.

Além dos novos cursos de Medicina e Turismo, a URCA tem vagas em Artes Visuais, Ciências Biológicas, Ciências Econômicas, Ciências Sociais, Direito, Educação Física, Enfermagem, Engenharia de Produção, Física, Geografia, História, Letras, Matemática, Pedagogia, Química, Teatro, Edifícios, e Topografia e Estrada.

Cotas

A universidade divide suas vagas em 50% para Cotas Sociais e Étnico Raciais e 50% para quem não se enquadra em tal critério. Veja como é a distribuição:

Vagas que NÃO são para Cotas Sociais e Étnico Raciais

  • 30% para Livre Concorrência (LC) - Opção 1: qualquer pessoa, independente de renda, escolaridade ou etnia.
  • 15% para ANPI - Opção 2: Autodeclarados negros, pardos, indígenas ou de comunidades quilombolas, independente da escolaridade de origem (rede pública ou privada) 
  • 5% CD - Opção 3: Pessoa com Deficiência 

Vagas que SÃO para Cotas Socias e Étnico Raciais

  • 16% EP - Opção 4: Escola pública - estudantes que fizeram todo o ensino médio em escolas públicas localizadas no Ceará, com renda familiar de até 1,5 salário mínimo por pessoa.
  • 34% EPA - Opção 5: Escola Pública que se autodeclare preto, pardo ou indígena, com renda familiar de até 1,5 salário mínimo por pessoa.

Vestibular

A Urca realizará o Vestibular em 16 e 17 de outubro, das 13h às 17h, com a seguinte distribuição:

  • 1º dia: provas de Física, Matemática, Química e Biologia.
  • 2º dia: provas de História, Geografia, Língua Portuguesa/Literatura Lusófona, Língua Estrangeira e Redação.

Os resultados parciais para o campus Iguatu e para os cursos de Medicina e Turismo serão divulgados em 22 de novembro e recursos serão recebidos no dia 23 seguinte. As datas dos resultados finais e das matrículas serão informadas em ordem de serviço.

A URCA divulgará os resultados parciais dos campi Crato, Campos Sales, Juazeiro do Norte e Missão Velha em 15 de março de 2022 e os recursos serão recebidos no dia 16 seguinte. O resultado final está previsto para 22 de março. 

Mais informações pelo site da URCA e no edital.