UPE: termina hoje (7) o prazo de inscrições do SSA 2020

Universidade está oferecendo 1.740 vagas para os aprovados na 3ª etapa da seletiva.
Em 07/08/2019 07h00 Por Giullya Franco

Crédito: Divulgação/UPE
Crédito: Divulgação/UPE
Crédito da Imagem: UPE
Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

A Universidade de Pernambuco (UPE) encerra nesta quarta-feira, 7 de agosto, as inscrições no Sistema Seriado de Avaliação (SSA) 2020. A taxa é de R$ 100 para qualquer uma das três etapas.

Inscreva-se no SSA 2020

Para se inscrever no SSA os candidatos precisam cursar o Ensino Médio e seguir os seguintes critérios para cada uma das etapas:

SSA 1: Para candidatos matriculados no 1º ano do Ensino Médio e que ainda não participaram do SSA da UPE;
SSA 2: Para candidatos matriculados no 2º ano do Ensino Médio e que já tenham feito o SSA 1 na edição anterior;
SSA 3: Para candidatos matriculados no 3º ano do Ensino Médio e que já tenham feito os SSA 1 e 2.

Isenção

Os candidatos inscritos no CadÚnico do Governo Federal com NIS ativo e os servidores da UPE e seus dependentes tiveram até o dia 17 de junho para solicitar a isenção da taxa do SSA.

O resultado com os pedidos deferidos dos solicitantes pelo CadÚnico e servidores da UPE, assim como o resultado dos recursos já estão disponíveis (clique aqui para conferir).

Provas do SSA 2020

A UPE aplica as provas do processo seletivo em dias diferentes de acordo com cada etapa. Veja como será a divisão das provas:

  • SSA 1 e 2

Cartão de Inscrição: a partir de 20 de novembro
Data de Provas: 1º e 2 de dezembro - SSA 2 (manhã) SS1 (tarde)
Provas: 90 questões objetivas distribuídas por Língua Portuguesa, Língua Estrangeira (Inglês ou Espanhol), Matemática, Física, Química, Biologia, Geografia, História, Filosofia e Sociologia.

  • SSA 3

Cartão de Inscrição: a partir de 5 de novembro
Data de Provas: 17 e 18 de novembro (manhã)
Provas: 100 questões objetivas distribuídas por Língua Portuguesa, Língua Estrangeira (Inglês ou Espanhol), Matemática, Física, Química, Biologia, Geografia, História, Filosofia e Sociologia e a redação.

Resultado

De acordo com o cronograma da UPE os aprovados no SSA 3 devem ser conhecidos até o dia 17 de janeiro de 2020. Já as notas dos candidatos do SSA 1 e 2 serão disponibilizadas para consulta a partir do dia 17 de março.

Vagas

A UPE está oferecendo 1.740 vagas para os candidatos aprovados na 3ª etapa do SSA 2020. Entre as vagas, 20% são destinadas aos candidatos cotistas.

As vagas são para os campi de Recife (Benfica), Nazaré da Mata (Mata Norte), Palmares (Mata Sul), Garanhuns, Petrolina, Santo Amaro, Camaragibe, Caruaru, Salgueiro, Arcoverde e Serra Talhada. 

Para mais informações acesse o Site da UPE e consulte os Manuais do Candidato