UPE inicia inscrições do SSA 2019

Candidatos podem ser inscrever até 1º de agosto. Seleção oferece mais de 1,7 mil vagas.
Em 18/06/2018 09h20 , atualizado em 18/06/2018 09h21 Por Lorraine Vilela Campos

Crédito da Imagem: upe
Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

A Universidade de Pernambuco (UPE) abriu as inscrições do Sistema Seriado de Avaliação (SSA) 2019 nesta segunda-feira, 18 de junho. Os interessados podem se inscrever até 1º de agosto com taxa de R$ 97.

Faça sua inscrição no SSA 1
Inscreva-se no SSA 2
Cadastre-se no SSA 3

Os inscritos no CadÚnico, com Número de Identificação Social (NIS) próprio, podem pedir a isenção da taxa de inscrição. Os pedidos serão recebidos até 25 de junho. As orientações estão nos Manuais do Candidato

Os isentos serão conhecidos até 6 de julho, contando com recursos dos dias 9 a 11 seguintes. A versão final das solicitações sairá até 18 do mesmo mês. 

Servidores da UPE e seus dependente legais também podem pedir a isenção até 25 de junho. Já a documentação comprobatória deve ser entregue até o dia 26 seguinte. Os documentos podem ser conferidos aqui. O resultado será liberado até 6 de julho. 

Seleção

SSA 3 

Os candidatos da terceira etapa do SSA terão acesso aos locais de prova a partir de 5 de novembro. A seleção, por sua vez, será aplicada nos dias 18 e 19 seguintes, pela manhã. 

O primeiro dia terá 42 questões objetivas de Língua Portuguesa, Matemática, Língua Estrangeira (Inglês ou Espanhol) e Filosofia, além da redação. Já o segundo contará com 58 perguntas objetivas de Biologia, Química, Física, História, Geografia e Sociologia. 

SSA 1 e 2

Os candidatos das duas primeiras etapas do SSA fazem as provas depois dos concluintes da seleção. Os locais do processo seletivo estarão disponíveis a partir de 20 de novembro. 

O SSA será aplicado para as duas primeiras etapas em 2 e 3 de dezembro, sendo o SSA 1 de manhã e o 2 à tarde. O primeiro dia terá 44 questões objetivas de Língua Portuguesa, Matemática, Física, Língua Estrangeira (Inglês ou Espanhol) e Filosofia e o segundo trará 46 sobre Biologia, Química, História, Geografia e Sociologia. 

Resultados

A UPE divulga primeiro os nomes dos aprovados para ingresso em seus cursos, ou seja, os candidatos da 3ª fase do SSA. 

De acordo com o Manual do Candidato, a divulgação dos classificados será até 16 de janeiro de 2019, sendo que o edital de matrícula está previsto para o dia 7 do mesmo mês. 

Haverá a divulgação dos candidatos aprovados remanejáveis até o dia 21 de janeiro, assim como a publicação das notas. Em 28 seguinte sairá a lista de classificados e matriculados das entradas dos dois semestres letivos. 

As demais etapas do SSA terão acesso às notas até o dia 15 de março. Elas serão acumuladas para os próximos anos, já que a classificação é feita somente na terceira fase da seleção. 

Vagas

A UPE oferece 1.740 vagas para ingresso pelo SSA 2019, as quais são divididas para os dois semestres letivos. Das oportunidades da UPE, 20% destina-se ao cotistas. 

As oportunidades são para os campus Mata Norte, Garanhuns, Petrolina, Benfica, Santo Amaro, Camaragibe, Caruaru, Salgueiro, Arco Verde, Serra Talhada e Mata Sul. 

Mais informações nos Manuais do Candidato.